131015 - Varejo de moda |
Período da turma: | 25/06/2026 a 30/06/2026
|
||||
|
|||||
Descrição: | A partir do surgimento do comércio eletrônico, o varejo tem passado por contínuas mudanças na busca de integração entre os canais físicos e virtuais. A tecnologia se aplica tanto na loja virtual como na física e a experiência do consumidor passa a ser o foco principal do negócio. É no varejo que se dá o encontro entre os consumidores e a indústria de moda e deve se buscar o equilíbrio entre o encantamento dos clientes e a viabilidade do negócio varejista.
ANGELO, C. F.; NIELSEN, F. A. G.; FOUTO, N. M. M. D. Manual De Varejo No Brasil. São Paulo: Saint Paul Editora, 2012. FRINGS G. S. Moda - do conceito ao consumidor. Porto Alegre: Bookman, 2012. GALLÓ, J. O poder do encantamento. São Paulo: Editora Planeta do Brasil, 2017. KOUMBIS, D. Varejo de moda. São Paulo: Editora G Gili, 2015. MATTAR, F. N. Administração de varejo. Rio de Janeiro: Elsevier, 2019 PARENTE, J.; BARKI, E. Varejo no Brasil: Gestão e Estratégia. São Paulo: Editora Atlas, 2014. VAROTTO, L. F. Varejo no Brasil - Resgate Histórico e Tendências. REMark. Revista Brasileira de Marketing. vol.:17, 2018. |
||||
Carga Horária: |
8 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 350 | ||||
Ministrantes: |
Francisco Javier Sebastian Mendizabal Alvarez |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |