131011 - Sociologia e antropologia da moda |
Período da turma: | 26/03/2026 a 07/04/2026
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Descrição: | A sociologia e a antropologia como campos de saber. A moda como fenômeno sociológico e antropológico. Moda e consumo. Moda, sociabilidade, estratificação e distinção cultural. Moda e consumo de imagens. Fetichismos visuais da moda. Moda e arte na cultura.
CANEVACCI, Massimo. Culturas eXtremas. Mutações juvenis nos corpos da metrópole. Rio de Janeiro: DP&A, 2005 LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero. São Paulo: Cia das Letras, 2006 ORTIZ, Renato. O Universo do luxo. São Paulo: Alameda, 2019 POMPEU, Bruno; PIMENTA, Helena. Moda, design e consumo: proposta para o ensino do marketing em cursos de moda. In: MENDES, Francisca Dantas. A moda e suas interfaces: pesquisa, história, comunicação, gestão e tecnologia. São Paulo: EACH/USP, 2017. SANT´ANNA, Mara Rúbia. Teoria de moda: sociedade, imagem e consumo. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2007 |
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Carga Horária: |
16 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 350 | ||||
Ministrantes: |
Massimo Canevacci |
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