131001 - Planejamento e desenvolvimentos de coleções |
Período da turma: | 21/10/2025 a 23/10/2025
|
||||
|
|||||
Descrição: | Planejamento e desenvolvimentos de coleções
Os conceitos de moda e marketing são operacionalizados a partir de metodologias do design para criação de produtos, associados ao planejamento de mercado. Tal cruzamento de concepções e visa orientar soluções de designers e estilistas propiciando e potencializando as seguintes dimensões: a concepção e conceito de uma coleção, seu mix de produtos, que por sua vez, deve esta pautada em pesquisas de mercado e tendências, inovações em design e em materiais, visando o desenvolvimento de produtos, bem como a promoção e comercialização de produtos do setor moda. MUNARI, Bruno. Das Coisas Nascem Coisas. São Paulo. Ed. Martins Fontes.1998. PEACOCK, John. Fashion Accessories: The Complete 20th Century Sourcebook. NY: Thames & Hudson, 2000. __________ Fashion Accessories. NY: Pepin Press, 2005. RENFREW, Elinor e RENFREW, Colin. Desenvolvendo uma coleção. São Paulo: Bookmann. 2011. TREPTOW, Doris. Inventando Moda. Planejamento de Coleção. São Paulo: Empório do Livro. 2013. |
||||
Carga Horária: |
8 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 350 | ||||
Ministrantes: |
Benny Kramer Costa |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |