130993 - Gestão financeira e formação de preços |
Data da turma: | 21/08/2025
|
||||
|
|||||
Descrição: | O estabelecimento de preços no varejo deve buscar o equilíbrio entre a atratividade do consumidor e a viabilidade financeira de empresa. A estratégia de precificação deve ser coerente com o posicionamento da marca e da loja e os indicadores de MARKUP e de ROI apontam as margens e o retorno do investimento em estoque. Particularmente no setor de moda haverá um impacto na gestão financeira e de caixa a partir da gestão da reposição do estoque.
BERNARDI, L. A. Formação de Preços - Estratégias, Custos e Resultados. São Paulo: Editora Atlas, 2017. BRITTO, E. M. O. Formação de preços: uma investigação sobre os atributos envolvidos na definição de preços de produtos de vestuário. 2016. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. doi:10.11606/T.12.2016.tde-01062016-152641. DILLON, S. Princípios de gestão de negócios de moda. São Paulo: Editora G Gili, 2014. GHAANI FARASHAHI, B.; EASTER, E.; ANNETT-HITCHCOCK, K. Price and perceived product quality: a comparison of denim jeans in three price categories. Journal of Fashion Marketing and Management: An International Journal, Vol.22(3), pp.369-386, 09 July 2018, https://doi.org/10.1108/JFMM-10-2017-0104 LEE, Jung; CHEN-YU, Jessie. Effects of price discount on consumers’ perceptions of savings, quality, and value for apparel products: mediating effect of price discount affect. Fashion and Textiles, Vol.5(1), pp.1-21, 2018. https://doi.org/10.1186/s40691-018-0128-2 |
||||
Carga Horária: |
4 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 350 | ||||
Ministrantes: |
Francisco Javier Sebastian Mendizabal Alvarez |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |