130991 - Gestão de canais e vendas e-commerce |
Período da turma: | 12/08/2025 a 14/08/2025
|
||||
|
|||||
Descrição: | Os canais de distribuição vêm se tornando cada vez mais complexos com os impactos do comércio eletrônico e da integração entre os participantes, e a dinâmica de prazo que traz a demanda por agilidade na cobertura de mercado, aumentando a importância dos aspectos logísticos das operações. Essa nova dinâmica demanda novas formas de gestão de clientes e de gestão de vendas que buscam se integrar no desafio de conseguir resultados positivos para toda cadeia de distribuição.
ALVAREZ, F. J. S. M. Gestão Estratégica de Clientes - Key Account Management. Editora: Saraiva, 2015 COUGHLAN, A.T. ; ANDERSON,E.; STERN, L.W. e EL-ANSARY, A. I. Canais de Marketing 7a.ed - São Paulo: Pearson, 2012 DILLON, S. Princípios de gestão de negócios de moda. São Paulo: Editora G Gili, 2014. GUISSONI, L. A.; RODRIGUES, J. M.; CRESCITELLI, E. O efeito da distribuição sobre o market share em diferentes canais. RAE: Revista de Administração de Empresas. Vol.54(6), pp.620-632, 2014 HÜBNER, A.; WOLLENBURG, J.; HOLZAPFEL, A. Retail logistics in the transition from multi-channel to omni-channel. International Journal of Physical Distribution & Logistics Management, Vol. 46 Issue: 6/7, pp.562-583, 2016. https://doi.org/10.1108/IJPDLM-08-2015-0179 ROCCATO, P. L. O Grande Livro de Canais de Vendas: Como criar e gerenciar uma cadeia de vendas e distribuição para vender mais valor. São Paulo: Grupo Direct Channel, 2017. |
||||
Carga Horária: |
8 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 350 | ||||
Ministrantes: |
Elias Frederico |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |