130987 - Design da marca |
Período da turma: | 10/06/2025 a 17/06/2025
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Descrição: | Conceitos e caminhos criativos para a construção da marca, com foco no design gráfico. Abordagem dos aspectos tangíveis da marca, definindo a terminologia utilizada pelo mercado profissional, da comunicação e do design. Com análise de imagens do mundo corporativo, os conceitos teóricos são claramente observados na prática. O objetivo maior, não será o de estimular e ensinar a fazer. Será o de estimular e ensinar a olhar.
AAKER, David A. Construindo marcas fortes. Porto alegre: Bookman, 2007. Card oso, R. Uma introdução à história do design. São Paulo: Edgard Blücher, 2004. CHAMMA, N.; PASTORELO, P. Marcas & Sinalização: práticas em design corporativo. São Paulo: SENAC, 2007 CHEVALIER, Michel; MAZZOLOVO, G. ProLogo- Marcas como fator de sucesso. São Paulo: Panda Books, 2007 Donis, D. A. La sintaxe de la imagem. Barcelona: Gustavo Gili, 1985. Farina, M.; Bastos, D.; Perez C. Psicodinâmica das Cores em Comunicação. São Paulo: Edgard Blücher,2006 Hollis, R. Design gráfico: uma história concisa. São Paulo: Martins Fontes, 2005. Strunk, G. Como criar identidades visuais para marcas de sucesso. Rio de Janeiro: Rio Books, 2001. WOLLNER, A. Alexandre Wollner: Design Visual 50 anos. São Paulo: Cosac&Naify, 2003. |
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Carga Horária: |
12 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 350 | ||||
Ministrantes: |
Heliodoro Teixeira Bastos Filho |
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