130982 - Ambiente de vendas, vitrinismo e visual merchandising |
Período da turma: | 06/05/2025 a 08/05/2025
|
||||
|
|||||
Descrição: | A disciplina discutirá conceitos essenciais para a compreensão da importância do ambiente no varejo e na moda especializada, com ênfase ao entendimento do visual merchandising e sua potência estética convidativa e imersiva.
DEMETRESCO, Sylvia. Vitrina, construção de encenações. 4ª. edição. São Paulo: Senac, 2007 GROSE, Virginia. Merchandising de moda. Barcelona: GG, 2013 LOPÉZ, Victor Valencia. Escaparatismo e imagem comercial exterior. Madrid: Esic, 2000 MAIER, HUGUETTE & DEMETRESCO, Sylvia (org.). Vitrinas, merchandising visual. São Paulo: Senac, 2004 MONSA Editores. This is visual merchandising! Barcelona: Monsa, 2008 MORGAN, Tony. Visual Merchandising: window and in-store displays for retail. London: Laurence King Publishing, 2008 ROCHA, Everardo, FRID, Marina e CORBO, William. O Paraíso do consumo. Émile Zola, a magia e os grandes magazines. Rio de Janeiro: Mauad/PUC Rio, 2016 |
||||
Carga Horária: |
8 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 350 | ||||
Ministrantes: |
Bruno Pompeu Marques Filho |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |