Atividade

130944 - Avaliação de linguagem escrita: Interface com a Educação

Data da turma: 08/11/2024

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Programa:
Teoria: Apresentação dos instrumentos de avaliação de habilidades preditoras de linguagem escrita e de avaliação das habilidades de leitura e de escrita.
Prática: Avaliação de crianças em idade escolar por meio da aplicação dos instrumentos estudados.

Referência bibliográficas:
Stein LM. Teste de Desempenho Escolar: Manual de aplicação e interpretação. São Paulo: Editora Casa do Psicólogo, 1994.
Saraiva RA, Moojen SMP e Murarki R. Avaliação da compreensão leitora de textos expositivos. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2006.
Capellini SA, Cunha VLO. Provas de habilidades metalingüísticas e de leitura. São Paulo: Revinter, 2009.
Capovilla FC, Capovilla AGS. Problemas de leitura e escrita: como identificar, prevenir e remediar numa abordagem fônica. Ed. Memnon, São Paulo: 2000.
Paolucci JF, Avila CRB. Competência ortográfica e metafonológica: influências e correlações na leitura e escrita de escolares da 4a série. Rev Soc Bras Fonoaudiol. 2009;14 (1):48-55.
Goulart BNG, Chiari BM. Testes de rastreamento x testes de diagnóstico: atualidades no contexto da atuação fonoaudiológica. Pró-Fono R Atual. 2007;19(2):223-32.

Carga Horária:

12 horas
Tipo: Optativa
Vagas oferecidas: 13
 
Ministrantes: Aline Roberta Aceituno da Costa


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP