130296 - Avaliação e Mensuração de Resultados |
Período da turma: | 27/11/2025 a 11/12/2025
|
||||
|
|||||
Descrição: | Ementa:
Estudo dos sistemas e dos modelos de análise de retorno de investimento, métricas de avaliação e de mensuração de resultados. Estudo de casos de sucesso. Avaliação de situações de retorno em eventos. Transparência de investimento. Bibliografia: COSTA, C. A. G. da. Contabilidade Ambiental - Mensuração, Evidenciação e Transparência. São Paulo: Atlas, 2012. GALERANI, G. S. M. Avaliação em comunicação organizacional. Brasília-DF: Embrapa, 2006. MARTINS, E. Avaliação de Empresas: da mensuração contábil à econômica. São Paulo: Atlas, s/d. ORGANICOM Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional. V. 2, n. 2. São Paulo: ECA-USP/Abrapcorp, 2005. YANAZE, M. H.; FREIRE, O.; SENISE, D. Retorno de investimentos em comunicação - avaliação e mensuração. São Caetano do Sul: Difusão, 2010. |
||||
Carga Horária: |
12 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 150 | ||||
Ministrantes: |
Valéria de Siqueira Castro Lopes |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |