129769 - Módulo 3 – Tópicos Especiais em Auditoria |
Período da turma: | 05/11/2025 a 10/12/2025
|
||||
|
|||||
Descrição: | 1.Auditoria em empresas alvo de investigação
Ementa ● Contabilidade Forense ● Quantificação da Fraude ● Perícia criminal Referências Bibliográficas ● Grima, S.; Boztepe, E. Contemporary Issues in Audit Management and Forensic Accounting. Bingley:Emerald, 2020 ● Sá, A.L.; Hoog, W.A.Z. Corrupção, Fraude e Contabilidade. Curitiba: Juruá, 2021 ● Vona, L.W. The Fraud Audit: Responding to the Risk of Fraud in Core Business Systems. New Jersey:Wiley, 2011 2.Inteligência emocional e liderança Ementa • Relação entre trabalho e emoção • O que é Inteligência Emocional? • Relação entre IE e o desenvolvimento profissional • Lidando com as complexidades no ambiente de trabalho • Estilos de liderança • Relação entre IE e estilos de liderança • Inteligência e sabedoria Referências Bibliográficas • Kouzes, J., Posner, B. O Desafio da Liderança. Como Aperfeiçoar Sua Capacidade de Liderar. Editora Elsevier, 5ª edição, 2013. • Fisher, R.; Shapiro, D. Além da Razão: a Força da Emoção na Solução de Conflitos. Editora Alta Life, 2019. • Goleman, D. Liderança: A inteligência emocional na formação do líder de sucesso. Editora Objetiva, 2015. • Goleman, D. Leadership: The Power of Emotional Intelligence. Editora: More Than Sound; 1a edição, 2011. 3.Gestão de Pessoas Ementa • Capital Humano • Importância da gestão de pessoas • Recompensas, desenvolvimento e monitoramento das pessoas • Comportamento organizacional • Recursos humanos e gestão de pessoas Referências Bibliográficas • Bohlander, G., Snell, S. Administração de Recursos Humanos. Editora Cengage, 14ª edição, 2010. • Dessler, G. Administração de Recursos Humanos. Editora Pearson, 2ª edição, 2003. • Chiavenato, I. Gestão de Pessoas - O Novo Papel da Gestão do Talento Humano. Editora Atlas, 5ª edição, São Paulo • Chiavenato, I. Comportamento Organizacional - A Dinâmica do Sucesso das Organizações. Editora Atlas, 4ª edição, São Paulo 4.Gestão de Tempo Ementa • Importância da gestão de tempo • Administração e planejamento de processos • Técnicas de gestão de tempo • Lidando com atividades fora da rotina • Gestão do tempo e produtividade Referências Bibliográficas • Paula, D. T. Práticas de Gestão do Tempo - Estratégias e Aplicações - Uma Jornada do Caos ao Equilíbrio. Editora Juruá, 2024. • Bird, P. Gestão do Tempo. Editora Actual, 2020. 5.Gestão de Projetos/Cliente Ementa • Benefícios da Gestão de projetos • Papel do gerente de projetos • Metodologias de gestão de projetos Referências Bibliográficas • Menezes, L. C. Gestão de Projetos. Editora Atlas, 4ª edição, 2018. • Barker, S.; Cole, R. Gestão de Projetos. Editora Alta Books, 1ª edição, 2018. 6.Negociação e Gestão de Conflitos Ementa • Aspectos relacionados à negociação • Competências negociais • Processos de negociação e gestão de conflitos • Produtividade e Conflitos Referências Bibliográficas • Carvalhal, E. R., Andrade, G. M., Araújo, J. V., Knust, M. Negociação e administração de conflitos. FGV, 5ª edição, 2017. • Shapiro, S.; Barbão, M. Negociando o inegociável: Como resolver conflitos que parecem impossíveis. Ediotra Globo Livros, 2021. • Gaberlini, V. M. P. Negociação e conflitos. Editora InterSaberes, 2016. |
||||
Carga Horária: |
18 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 200 | ||||
Ministrantes: |
Bruna Donati Peliciari Karen Simões Barbieri Marcos Franco Botelho Rodrigo de Camargo Yuri Gabriel Reinaldo Clementino |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |