Atividade

12961 - Análise de Retorno de Investimento

Período da turma: a

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivos:
Proporcionar ao discente ferramentas de análise, mensuração quantificação das ações estratégicas dos planejamentos estratégicos.

Ementa: Conteúdo Programático:
Mensuração de demandas, ponto de equilibrio, payback, planejamento financeiro, análise de resultados financeiros e não-financeiros, orçamentos, alocação de impostos, tomada de decisões.

Avaliação:
Análise financeira das estratégias mercadológicas dos respectivos estudos de caso discentes.

Bibliografia Básica:
CUNHA, Licínio. Economia e política do turismo. New York, McGraw-Hill, 1997.
LAGE, B.H.G & MILONE, P. C. Economia do turismo. São Paulo, Atlas, 2002.
LAGE, B. H. G. e MILONE, P. C. Turismo: teoria e prática. São Paulo, Atlas, 2000.
ROSSETTI, J. P. Introdução à economia. São Paulo, Atlas, 2000.

Bibliografia Complementar:
TINARD, Yves. Turismo: economia y getión. São Paulo, Bosh, 1996.
TRIBE, John. Economia del ocio y el turismo. Madrid, Síntesis, 2000.

Carga Horária:

16 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Mitsuru Higuchi Yanaze


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP