Atividade

12960 - Simulação de Negócios e Jogos de Empresas

Período da turma: a

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivos:
Propiciar ao discente a possibilidade de aprendizagem vivencial, desenvolver habilidades e competências para o trabalho em equipe, preparar o pós-graduando para a tomada de decisões, envolver o discente num ambiente de negócios setorizado, com as pressões dele advindas, articular teoria e prática, demonstrando a amplitude de conhecimentos que deve ser usada no cotidiano organizacional.

Ementa: Conteúdo Programático:
Gerenciamento de uma empresa – de forma simulada – da área de Turismo e Hotelaria, onde a equipe é responsável pela tomada de decisões dentro do universo das disciplinas abordadas durante o programa de curso, em um ambiente de mercado simulado, com o objetivo de avaliar e mensurar a eficiência e eficácia das decisões tomadas e os impactos gerados no resultado das operações do negócio.

Avaliação:
Percentual das metas atingidas nos exercícios empresariais propostos.
Bibliografia Básica:
DUARTE, Valdir V. Administração de sistemas hoteleiros. São Paulo, Senac, 1996.
GRAMIGNA, Maria Rita Miranda. Jogos de empresa e técnicas vivenciais. São Paulo: Makron Books, 1995.
KIRBY, Andy. 150 Jogos de Treinamento. São Paulo: T&D Editora, 1995.
RUSHMANN, Doris. Marketing turístico. São Paulo: Papirus, 1995.
Bibliografia Secundária:
SEMENIK, D. & BAMOSSY, G. Princípios de marketing. São Paulo: Atlas, 1998.
__________. Turismo e planejamento sustentável: a proteção do meio ambiente. Campinas, SP: Papirus, 1997. (Coleção Turismo)

Carga Horária:

16 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Maria Clotilde Perez Rodrigues


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP