Atividade

12956 - Gestão de Vendas

Período da turma: a

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivo:
Possibilitar ao discente uma visão integrada entre as fases de planejamento empresarial com ênfase em planejamento de vendas.

Ementa: Conteúdo Programático:
Força de vendas. Qualificação e remuneração. Definição de vendas por zona e por segmentação corporativa. Estrutura departamental do setor de vendas. Vendas e o planejamento de MKT. Ações de endomarketing e o cliente interno.

Avaliação:
Entrega e apresentação de um estudo de planejamento de vendas, desenvolvido em consonância ao projeto integrado do curso.

Bibliografia:

DUARTE, Vladir V. Administração de sistemas hoteleiros. São Paulo, Senac, 1996.
KLEIN, Otto. Organização hoteleira. Caxias do Sul, Educs, 1980.
SERSON, Fernando S. Hotelaria, a busca da excelência. São Paulo, Cobra, 2000.

Bibliografia Complementar:
ABRESI-SEBRAE, A indústria do turismo no Brasil. Embratur, 1995.
CASTELLI, Geraldo. Marketing hoteleiro. Caxias do Sul, UCS, 1991.

Carga Horária:

8 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Benny Kramer Costa


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP