Atividade

12955 - Marketing de Produtos Culturais em Tuirsmo e Lazer.

Período da turma: a

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Descrição: Objetivo:
Proporcionar aos alunos uma visão integrada entre ações mercadológicas e as limitações éticas, econômicas e sociais, no desenvolvimento turístico a partir de produtos culturais.

Ementa: Conteúdo Programático:
Análise do macroambientes de Marketing. A influência das decisões de Marketing nos ambientes social e econômico dos destinos turísticos. Análise da cultura como mídia e da cultura como produto. Mapeamento das atrações culturais no Brasil. Manifestações da cultura popular e da cultura de massa.

Avaliação:
Entrega e apresentação de um projeto de marketing de produtos culturais, desenvolvido em consonância ao projeto integrado do curso.

Bibliografia:
RUSCHMANN, Doris. Marketing turístico. São Paulo, Papirus, 1995.
MUYLAERT, Roberto. Marketing cultural. São Paulo, Global, 1993.
BOONE & KURTZ. Marketing contemporâneo. São Paulo, LTC,1998.
COBRA, Marcos. Planejamento estratégico de marketing. São Paulo, Atlas, 1989.

Bibliografia Complementar:
KOTLER, Philip. Administração de marketing. São Paulo,Atlas,1998.
SEMENIK, D. BAMOSSY, G. Principios de marketing. São Paulo, Makron Books, 1995.

Carga Horária:

36 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Mario Carlos Beni


 
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