Atividade

12953 - Comércio Eletrônico em Turismo e Hotelaria

Período da turma: a

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivo:
Capacitar o aluno ao aprendizado das novas ferramentas de comunicação on line e sua aplicabilidade aos mercados de Turismo e Hotelaria.

Ementa: Conteúdo Programático:
Visão Geral das Técnicas de Marketing Digital. Planejamento do Site (proposta de negócios, webdesign). Divulgação do Site. Plano de Negócios e Webeconomia. Técnica de Mineração de Dados. Internet, Intranet e Extranet no Centro dos Negócios. Enterprise Resource Planning. Evolução do Comércio Eletrônico. Business to Business e Business to Consumer. CRM e Ferramentas de Monitoramento de Clientes. Serviços na Internet.

Avaliação:
Entrega e apresentação de um projeto de comunicação para turismo on line, desenvolvido em consonância ao projeto integrado do curso.

Bibliografia Básica:
CASTRO, Álvaro de. Propaganda e mídia digital. Rio de Janeiro, Qualitymark, 2000.
JANAL, Daniel S. Como fazer marketing na internet. Rio de Janeiro, Infobook, 1996.
PFAFFENBERGER, Bryan. Guia oficial da Microsoft Internet. Rio de Janeiro, Campus, 1998.
PÓVOA, Marcello. Anatomia da internet. Rio de Janeiro, Casa da Palavra, 2000.

Bibliografia Complementar:
CRUMLISH, Christian, Dicionário da internet. Rio de Janeiro, Campus, 1997.
MARTIN, Chuck. O futuro da internet. São Paulo, Makron Books, 1999.

Carga Horária:

8 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Rubens Yoshio Yoshida


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP