Atividade

129501 - Tratamento: Medicação Omalizumabe

Período da turma: 03/03/2025 a 28/02/2027

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Tratamento: Medicação Omalizumabe

Broncodilatadores
Se o paciente usa o broncodilatador várias vezes ao dia, é um sinal de que a sua asma é grave, ou está descontrolada e precisa de outras medicações. O maior risco de uma pessoa ter várias crises e usa apenas o broncodilatador é mascarar uma crise de asma grave. Isso pode fazer com que a pessoa subestime a intensidade do quadro, ignorando sua gravidade e vindo a sofrer consequências alarmantes, como uma asfixia, pois o broncodilatador somente pode não dar conta da crise.
Pessoas que usam ou usaram o broncodilatador mais do que três ou quatro vezes em um único dia devem procurar um pronto socorro ou ligar para seu médico, a fim de buscar formas de tratamento da doença como um todo, não apenas da crise.
É importante ressaltar que os broncodilatadores servem para aliviar uma crise de asma, mas não tratam a doença. Durante uma crise de asma, acontece o fechamento dos brônquios, impedindo a entrada de ar nos pulmões. Os broncodilatadores servem justamente para relaxar essa musculatura dos brônquios, permitindo que o ar entre nos pulmões novamente.
Essas medicações tem início de ação rápido, gerando um alívio imediato do paciente. Há broncodilatadores de curta duração (de quatro a seis horas de ação) e de longa duração (de 12 a 24 horas de ação), mas nenhum desses é um tratamento preventivo, devendo ser associado aos medicamentos.
Os broncodilatadores são usados conforme necessário para alívio rápido dos sintomas durante um ataque de asma. Se você tem asma associada ao exercício, pode ser que o médico indique usar o broncodilatador logo antes de uma série. Os broncodilatadores são ministrados com um inalador portátil ou um nebulizador, para que possam ser inalados por meio de uma máscara ou um bocal.

Carga Horária:

20 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 11
 
Ministrantes: Rosana Camara Agondi


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP