126688 - Data Science e Growth Management |
Período da turma: | 03/01/2025 a 02/04/2025
|
||||
|
|||||
Descrição: | Módulo Introdução aos conceitos de Growth
Módulo Composição da Equipe de Growth Módulo Estruturas de MarTech − Panorama geral do bom vs o ótimo − Discussão sobre full Stack de uma solução ou composição de fornecedores − Exploração de conceitos como tracking, retargeting, modelo de atribuição, sinais − Perspectivas sobre web analytics Módulo Papel de cada mídia − Conceito de Funil de Awareness até Conversão − Impacto de cada mídia em cada etapa do funil − Discussão sobre a importância da avaliação das mídias por fatos e dados Módulo Papel do Branding - Conceitos da saturação da mídia de performance - Conceitos sobre os benefícios de ter uma marca forte em atração de clientes, atração e retenção de talentos, aumento do valor de empresa Módulo Ferramentas de IA disponívels - Exploração de diversas ferramentas de mercado atuando em questões relacionadas à publicidade, como produção de textos, criativos, desdobramento de formatos Módulo aplicação prática das técnicas de growth - Aplicação de todos os conteúdos abordados até então em problemas de negócio - Discussão sobre como começar, onde focar, como avaliar e apresentar resultados - Exemplos práticos Módulo economia aplicada growth - Aplicação de conceitos econômicos no dia a dia de growth - matemática financeira - alocação de recursos escassos - fronteira eficiente de Markowitz Módulo análise de dados − Conceitos de estatística − Conceitos de econometria − Visualização de dados − Como explorar dados buscando padrões que possam se tornar uma ação − Fundamentos de computação. − Python: apresentação da linguagem. − Python: instalação de novos pacotes. − Python: objetos básicos e tipos de dados. − Python: controle de fluxo, iteração e funções. − SQL: apresentação da linguagem. − SQL: comandos básicos. − Python: apresentação da linguagem Hacking Growth: How Today's Fastest-Growing Companies Drive Breakout Success. by Sean Ellis (Author), Morgan Brown (Author) The Lean Startup: How Today's Entrepreneurs Use Continuous Innovation to Create Radically Successful Businesses By Eric Ries (Author) The Martech Handbook: Build a Technology Stack to Attract and Retain Customers Paperback – by Darrell Alfonso (Author) The New Multichannel, Integrated Marketing: 29 Trends for Creating a Multichannel, Integrated Campaign to Boost Your Profits Now Paperback – February 20, 2020 by Craig Huey (Author) |
||||
Carga Horária: |
30 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 112 | ||||
Ministrantes: |
Othon Auriema Vela Raphael Bottura Corbi |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |