Atividade

126688 - Data Science e Growth Management

Período da turma: 03/01/2025 a 02/04/2025

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Módulo Introdução aos conceitos de Growth

Módulo Composição da Equipe de Growth

Módulo Estruturas de MarTech
− Panorama geral do bom vs o ótimo
− Discussão sobre full Stack de uma solução ou composição de fornecedores
− Exploração de conceitos como tracking, retargeting, modelo de atribuição, sinais
− Perspectivas sobre web analytics

Módulo Papel de cada mídia
− Conceito de Funil de Awareness até Conversão
− Impacto de cada mídia em cada etapa do funil
− Discussão sobre a importância da avaliação das mídias por fatos e dados


Módulo Papel do Branding
- Conceitos da saturação da mídia de performance
- Conceitos sobre os benefícios de ter uma marca forte em atração de clientes, atração e retenção de talentos, aumento do valor de empresa

Módulo Ferramentas de IA disponívels
- Exploração de diversas ferramentas de mercado atuando em questões relacionadas à publicidade, como produção de textos, criativos, desdobramento de formatos

Módulo aplicação prática das técnicas de growth
- Aplicação de todos os conteúdos abordados até então em problemas de negócio
- Discussão sobre como começar, onde focar, como avaliar e apresentar resultados
- Exemplos práticos

Módulo economia aplicada growth
- Aplicação de conceitos econômicos no dia a dia de growth
- matemática financeira
- alocação de recursos escassos
- fronteira eficiente de Markowitz

Módulo análise de dados
− Conceitos de estatística
− Conceitos de econometria
− Visualização de dados
− Como explorar dados buscando padrões que possam se tornar uma ação
− Fundamentos de computação.
− Python: apresentação da linguagem.
− Python: instalação de novos pacotes.
− Python: objetos básicos e tipos de dados.
− Python: controle de fluxo, iteração e funções.
− SQL: apresentação da linguagem.
− SQL: comandos básicos.
− Python: apresentação da linguagem


Hacking Growth: How Today's Fastest-Growing Companies Drive Breakout Success. by Sean Ellis (Author), Morgan Brown (Author)

The Lean Startup: How Today's Entrepreneurs Use Continuous Innovation to Create Radically Successful Businesses By Eric Ries (Author)

The Martech Handbook: Build a Technology Stack to Attract and Retain Customers Paperback – by Darrell Alfonso (Author)

The New Multichannel, Integrated Marketing: 29 Trends for Creating a Multichannel, Integrated Campaign to Boost Your Profits Now Paperback – February 20, 2020 by Craig Huey (Author)

Carga Horária:

30 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 112
 
Ministrantes: Othon Auriema Vela
Raphael Bottura Corbi


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP