125756 - Acesso e permanência de pessoas com deficiência na educação básica |
Data da turma: | 24/06/2024
|
||||
|
|||||
Descrição: | Docente Responsável: Biancha Angelucci
Ementa: Refletir sobre o modelo social de deficiência e suas implicações para o acesso e a permanência na educação básica. Carga horária: 2h encontro síncronos 3h atividades supervisionadas Data: 20/10/2022 Horário: 19h-21h Indicação Bibliográfica: DINIZ, Débora. Deficiência e Políticas Sociais: Entrevista com Colin Barnes. SER Social, [S. l.], v. 15, n. 32, p. 237–251, 2013. DOI: 10.26512/ser_social.v15i32.13043. História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência no Brasil / compilado por Mário Cléber Martins Lanna Júnior. - Brasília: Secretaria de Direitos Humanos. Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, 2010. Material Complementar: Estudos da deficiência: anticapacitismo e emancipação social / Marivete Gesser, Geisa Letícia Kempfer Böck, Paula Helena Lopes (organizadoras) – Curitiba : CRV, 2020. |
||||
Carga Horária: |
4 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 50 | ||||
Ministrantes: |
Carla Biancha Angelucci |
voltar |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |