Atividade

125639 - Novas Ferramentas para Gestão do Marketing Corporativo

Período da turma: 17/02/2025 a 15/02/2027

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Descrição: 1. Marketing 4.0: a visão centrada no ser humano.
2. Branding: a força das marcas.
3. Novas ferramentas de comunicação e sua influência sobre as marcas (neuromarketing, marketing sensorial, storytelling e outros).
4. ESG como valor de mercado.
5. Novas mídias e produção de conteúdos: novos formatos para a consolidação das marcas (redes sociais site, blog, podcast, vídeo).
6. Marketing Institucional, globalização e identidade.
7. Marketing pessoal: a construção do perfil de autoridade.
8. Inteligência Artificial (IA), Metaverso, GPT (Generative Pre-Trained Transformer): o impacto das novas tecnologias sobre as empresas.
9. A economia do conhecimento.

Bibliografia:
1. CAPRA, Fritjof et alli, “Alfabetização ecológica”, São Paulo Cultrix, 2006.
2. CHOMSKY, Noam, “Novos horizontes no estudo da linguagem e da mente”, São Paulo: Editora UNESP, 2005.
3. CHOMSKY, Noam & Herman, Edward S., “A manipulação do público”, São Paulo: Futura, 2003.
4. DAVENPORT, Thomas H. & BECK, John C., “A Economia da Atenção”, Rio de Janeiro: Campus, 2001.
5. DOMINGOS, Carlos, “Oportunidades disfarçadas”, Rio de Janeiro: Sextante, 2009.
6. DRUCKER, Peter F., “Uma era de descontinuidade”, São Paulo: Círculo do Livro, 1969.
7. GLADWELL, Malcolm, “O ponto da virada”, Rio de Janeiro: Sextante, 2009.
8. GOSWAMI, Amit, “Economia da consciência”, São Paulo: Goya, 2015.
9. KOTLER, Philip, KARTAJAYA, Hermawan, “Marketing 4.0 – do tradicional ao digital”, Rio de Janeiro: Sextante, 2017.
10. LINDSTROM, Martin, ”Buyology – verdades y mentiras de por qué compramos”, Barcelona: Centro Libros PAPF, 2015.
11. MARCONDES FILHO, CIRO, “Supercyber – a civilização místico- tecnológica do século 21”, São Paulo: Ática, 1997.
12. NAISBITT, John et alli, “High tech, high touch – a tecnologia e nossa busca por significado”, São Paulo: Cultrix, 2000.
13. RIFKIN, Jeremy, “A era do acesso”, São Paulo: Makron Books, 2001.
14. SANTAELLA, Lucia, “Inteligência artificial e redes sociais”, São Paulo: EDUC, 2019.

Carga Horária:

30 horas
Tipo: Optativa
Vagas oferecidas: 55
 
Ministrantes: Regina Maria Azevedo


 
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