Atividade

125620 - Comunicação Empresarial Focada no Empreendedorismo

Período da turma: 17/02/2025 a 15/02/2027

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: 1. Comunicação Empresarial: definição, grandes áreas, criação de um modelo
2. Reuniões, brainstormings e entrevistas.
3. Treinamentos e apresentações. Avaliações e Negociações.
4. Criando documentos: técnicas de redação e diagramação
5. Briefing: ferramenta essencial à criação de peças para divulgação de produtos e imagem da empresa
6. Ferramentas de marketing
7. Pesquisa de mercado
8. Presença nas redes sociais. Assessoria de imprensa.
9. Valores, ética e transparência

Bibliografia:
1. ARISTÓTELES, “Ética a Nicômaco”, São Paulo: Martin Claret, 2003.
2. BAHIA, Juarez, “Comunicação empresarial”, Rio de Janeiro: Mauad, 1995.
3. BARBEIRO, Heródoto, “Crise e comunicação corporativa”, São Paulo: Globo, 2010.
4. HARVARD BUSINESS REVIEW, “Comunicação eficaz na empresa: como melhorar o fluxo de informações para tomar decisões corretas”, Rio de Janeiro: Campus, 1999.
5. IDEM, “Entrevistas com líderes empresariais”, Rio de Janeiro: Campus, 2001.
6. IDEM, “Gestão do conhecimento”, Rio de Janeiro: Campus, 2000
7. MAFEI, Maristela e CECATO, Valdete, “Comunicação corporativa: gestão, imagem e posicionamento”, São Paulo: Contexto, 2011.
8. REGO, Francisco G. T., “Comunicação empresarial, comunicação institucional”, São Paulo: Summus, 1986.
9. SAMPAIO, Noam Rafael, “Propaganda de A a Z”, Rio de Janeiro: Campus, 2003.
10. TAVARES, Maurício, “Comunicação empresarial e planos de comunicação”, São Paulo: Atlas, 2010
11. WILLIAMS, Robin, “Design para quem não é designer: noções básicas de planejamento visual”, São Paulo: Callis, 1995.

Carga Horária:

30 horas
Tipo: Optativa
Vagas oferecidas: 55
 
Ministrantes: Regina Maria Azevedo


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP