Atividade

124373 - Tópicos Especiais em Comunicação e Marketing

Período da turma: 24/02/2025 a 11/07/2025

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Detalhamento:
A partir da exposição dos princípios da construção da marca, em seus aspectos tangíveis, com base no design gráfico, poderá ser colocado como discussão o comportamento das marcas no novo ambiente, o digital. A princípio, pode ser aqui colocado que as possibilidades dos meios digitais favorecem a construção da marca na mente do consumidor, valorizando ações e campanhas de Branding. Mas por outro lado, a expansão do mundo digital “engrandece” a concorrência. Por consequência, uma velha estratégia da comunicação torna-se necessária: a Criatividade.

AAKER, David A. Construindo marcas fortes. Porto alegre: Bookman, 2007.
CHAMMA, N.; PASTORELO, P. Marcas & Sinalização: práticas em design corporativo. São Paulo: SENAC, 2007
GABRIEL, M. Marketing na era digital. São Paulo: Editora Novarte, 2016.
HOLLIS, R. Design gráfico: uma história concisa. São Paulo: Martins Fontes, 2005.
STRUNK, G. Como criar identidades visuais para marcas de sucesso. Rio de Janeiro: RioBooks, 2001.
WOLLNER, A. Alexandre Wollner: Design Visual 50 anos. São Paulo: Cosac&Naify, 2003.

Carga Horária:

15 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 350
 
Ministrantes: Heliodoro Teixeira Bastos Filho


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP