124305 - Aspectos sociais da preceptoria |
Período da turma: | 19/03/2024 a 05/11/2024
|
||||
|
|||||
Descrição: | Na sequência, o preceptor é convidado a refletir sobre diversidade, inclusão e qualidade de vida. A partir de atividades dialogadas e troca de experiências entre si e com especialistas no assunto, espera-se que o preceptor entenda seu propósito enquanto educador e seja capaz de transformar sua realidade, considerando as demandas do Sistema de Saúde, equipe, corpo discente e da população que atende. Palavras-chave: Gestão de conflitos; Comunicação não-violenta, Liderança colaborativa; Diversidade; Inclusão; Portfolio
Elda de Oliveira, Rafaela Gonçalves Dantas, Giovanna Araujo Amaral, Renata Rocha Barreto Giaxa & Aécio Flávio Teixeira de Góis (2021): Experiences of disabled students in undergraduate medical education, Medical Teacher, DOI: 10.1080/0142159X.2021.1985098; Friedman et al. AMEE Medical Education Guide No. 24: Portfolios as a method of student assessment. Medical Teacher.2011, V. 23, N. 6: 535-51; Julio Frenk, Lincoln Chen, Zulfiqar A Bhutta, Jordan Cohen, Nigel Crisp, Timothy Evans, Harvey Fineberg, Patricia Garcia, Yang Ke, Patrick Kelley, Barry Kistnasamy, Afaf Meleis, David Naylor, Ariel Pablos-Mendez, Srinath Reddy, Susan Scrimshaw, Jaime Sepulveda, David Serwadda,Huda Zurayk. Health professionals for a new century: transforming education to strengthen health systems in an interdependent world. The Lancet,2010. Vol. 376, December 4: 1923-58. |
||||
Carga Horária: |
30 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 150 | ||||
Ministrantes: |
Milton de Arruda Martins |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |