124043 - Estratégias digitais para criação de cartazes ativistas |
Data da turma: | 17/05/2024
|
||||
|
|||||
Descrição: | Título da aula:
Estratégias digitais para criação de cartazes ativistas Bibliografia: CLARK, Lynn. Participants on the margins: #BlackLivesMatter and the role that shared artifacts of engagement played among minoritized political newcomers on Snapchat, Facebook, and Twitter. International Journal of Communication, n. 10. p. 235-253, 2016. MCQUISTON, Liz. Graphic agitation: social, political graphics since the sixties. London: Phaidon Press, 1995. ______. Visual Impact: creative dissent in the 21st century. London: Phaidon Press, 2015. PRATA, Didiana. A imagem-mensagem: cultura visual e design dissidente nas redes. 2022. Tese (Doutorado em Design) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. doi:10.11606/T.16.2022.tde-29062023-100733. Acesso em: 2023-12-06. FARIAS, Priscila. Editorial: Culturas del Diseño visual iberoamericano en el siglo XX: desiguales, intrincadas, fascinantes RChD: creación y pensamiento, Revista Chilena de Diseño, rchd: creación y pensamiento Universidad de Chile, 2022, 7(13), p. 1- 9 https://doi.org/10.5354/0719-837X.2022.68987. |
||||
Carga Horária: |
8 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 75 | ||||
Ministrantes: |
Didiana Prata de Lima Barbosa |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |