122196 - Políticas Públicas e Incentivos Privados |
Período da turma: | 31/08/2024 a 07/12/2024
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Descrição: | POLÍTICAS PÚBLICAS E INVESTIMENTOS PRIVADOS PARA A CULTURA
Objetivo – Estabelecer as relações entre as políticas públicas e o capital em benefício da sociedade, da cultura e do direito à cidadania,bem como analisar os aspectos quantitativos e qualitativos nas experiências empresarias e seus impactos na sociedade Justificativa – As leis de incentivo à cultura devem ser aplicadas de forma mais adequada aos interesses da cultura e da sociedade. O Brasil vem movimento verbas no setor cultural, mas que, não obstante todos os esforços, podem representar um baixo índice de investimento, que precisa ser estimulado. Ementa - Estudos sobre as leis de incentivos à cultura no âmbito federal, estadual e municipal. Técnicas de captação de recursos. Documentação de requisitos para apresentação de projetos para órgão financiadores e elaboração de relatórios de encerramento. Tipologias de investimentos privados em cultura. Análise de casos de empresas e investimentos em cultura Bibliografia – BRANT, Leonardo. Faces da Cultura. www.fundata.org.br CESNIK, Fábio. Guia de Incentivo à Cultura. São Paulo: Manole, 2002. COELHO, Teixeira. Dicionário Crítico de Política Cultural. São Paulo: Iluminuras, 1997. MOISÉS, José Alvaro. Modelos de Financiamento da Cultura. Rio de Janeiro: Funarte, 1997. Bibliografia – AZEVEDO, Tasso Rua Buscando recursos para seus projetos. São Paulo: Textonovo, 1998. CUSTÓDIO, Custódio. Captação de recursos. São Paulo, Mackenzie, 2002. BRANT, Leonardo. Mercado Cultural- Investimento social, formatação e venda de projetos, gestão de patrocínio político cultural. Rio de Janeiro: Escrituras, 2001 |
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Carga Horária: |
40 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 60 | ||||
Ministrantes: |
Vítor Souza Lima Blotta |
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