Atividade

121262 - Módulo: Tendências em Serviços e Tecnologias Pet

Período da turma: 30/10/2024 a 07/05/2025

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Descrição: Novos Produtos e Serviços para o Segmento Pet Service
(i) Indústrias e integrantes da cadeia de serviços; (ii) Serviços de adestramento, banho e tosa e hospedagem (creches e hotéis); (iii) Abordagens gerais sobre novas ideias em pet service.

Comportamento e Bem-Estar: a nova tendência do mercado pet
(i) Conceitos de bem-estar aplicados à prática dos serviços pet; (i) Os serviços de pet sitter; (iii) Habilidades necessárias para lidar com serviços pets; (iv) Estudo de caso de sucesso no mercado.

Mercado e Produtos Inovadores no Segmento Pet Care
(i) Inovação tecnológica no segmento pet care; (ii) Sistemas de inovação; (iii) Indicadores de inovação; (iv) Proteção de propriedade intelectual em produtos pet care.

Gestão Moderna de Clínica Veterinária
(i) Conceitos de gestão; (ii) Localização; (iii) Exigências legais e específicas; (iv) Estrutura; (v) Equipamentos; (vi) Matéria prima/mercadoria; (vii) Organização do processo produtivo.

Gestão da Relação entre Profissionais e os Tutores
(i) História do estudo do comportamento animal: conceitos, métodos e principais abordagens; (ii) Estudo dos comportamentos individuais e sociais; (iii) Inter-relação entre pré-disposições inatas e processos de aprendizagem; (iv) Etologia aplicada.

Gestão de Laboratórios Veterinários de Análises Clínicas
(i) Aspectos gerais da gestão laboratorial; (ii) Colheita e remessa de material para laboratório; (iii) Processamento do material coletado em laboratórios clínicos; (iv) Análise e interpretação dos resultados laboratoriais; (v) Oportunidades e desafios para este mercado.

Gestão de Talentos nas Empresas
(i) Treinamento e desenvolvimento de pessoal; (ii) Levantamento de necessidades, programação, tecnologia, execução e avaliação do treinamento; (iii) Plano de desenvolvimento individual (PDI).

Seleção e Treinamento de Pessoas no Segmento Pet
(i) Treinamento e desenvolvimento de pessoal; (ii) Projetos de educação continuada e educação corporativa; (iii) Levantamento de necessidades, programação, tecnologia, execução e avaliação do treinamento; (iv) Plano de desenvolvimento individual (PDI); (v) Qualidade de vida no ambiente pet empresarial.

ERPs e sua Aplicação nos Negócios Pet
(i) Sistema Enterprise Resource Planning (ERP); (ii) Ferramenta estratégica; (iii) nova realidade competitiva.

Gestão de Mudanças nas Organizações
(i) Posicionamento estratégico; (ii) Cultura organizacional; (iii) Gestão de mudança; (iv) O papel do líder como agente de transformação; (v) Modelo HCMBOK e modelo ADKAR; (vi) Modelos de mudança de comportamento; (vii) Como enfrentar a resistência; (viii) Barreiras e os motivos pelos quais muitos programas de transformação fracassam.

Ética na Relação Homem-Animal
(i) Avaliação do bem-estar; (ii) Indicadores fisiológicos e imunológicos de bem-estar; (iii) Indicadores comportamentais de bem-estar; (iv) Interações homem-animal; (v) Legislação aplicada ao bem-estar animal.

Criação de Aves e Peixes Ornamentais
(i) Espécies mais utilizadas no Brasil; (ii) Panorama da aquicultura e avicultura ornamental no Brasil e no mundo; (iii) Caracterização, capacidade de sustentação e operação dos sistemas de criação de aves e peixes ornamentais; (iv) Principais espécies de aves e peixes ornamentais e suas características; (v) Nutrição e manejo de aves e peixes ornamentais.

Gestão de Clínicas Veterinárias Especializadas
(i) Implantação de clínicas especializadas; (ii) Oportunidades e desafios neste segmento; (iii) Gestão de equipe em clínicas especializadas; (iv) Produtividade, gestão do tempo e agendas; (v) Estudo de caso neste segmento.

Novas Tendências em Cirurgia Veterinária
(i) Atualizações sobre afecções cirúrgicas da cabeça, pescoço e tórax, abdômen, e do sistema locomotor; (ii) Cirurgia plástica e reparadora na medicina veterinária; (iii) Práticas com enfermidades diversas; (iv) Perspectivas para novas técnicas e equipamentos cirúrgicos.

Novos Fármacos e Perspectivas de Mercado
(I) Histórico, evolução e conceitos fármacos veterinários; (ii) Atualização sobre os medicamentos veterinários disponíveis no mercado; (iii) Novas perspectivas da farmacologia veterinária.

Proteção e Defesa dos Animais e Perícia Veterinária
(i) Relevância da Medicina Veterinária Legal; (ii) Fraudes e vícios redibitórios; (iii) Morte intencional: criminosa, eutanásia, sacrifício; (iv) Conceituação e perícia; (v) Diagnóstico de maus tratos; (vi) Tráfico de animais.

Geriatria e Oncologia Veterinária: uma perspectiva para os animais
(i) Senilidade em pequenos animais; (ii) Fisiologia do envelhecimento; (iii) Nutrição de animais senis; (iv) Principais neoplasias que ocorrem nos animais domésticos; (v) Atualização sobre diagnóstico e tratamento das afecções neoplásicas que acometem os animais domésticos.

P&DI: pesquisa, desenvolvimento e inovação no segmento pet
(i) Inovação no segmento pet; (ii) O que é P&DI; (iii) Produtos únicos, tecnologias do estado-da-arte; (iv) Novas técnicas de gerenciamento do esforço de P&DI; (v) Empresa inovadora.

Marketing Digital: Google Analytics, KPI’s e métricas
(i) Marketing digital no cenário pet food e suas métricas; (ii) Revolução digital e a ruptura do comportamento de compra; (iii) Pesquisa e publicidade online; (iv) Monitoramento e medição (Métricas Digitais); (v) Marketing Stack.

Filosofia Aplicada à Administração
(i) Fundamentos filosóficos; (ii) Como a Filosofia contribui para o desempenho nos negócios pet; (iii) As diferentes áreas da Filosofia; (iv) Ética e Filosofia; (v) A Essência da Moral; (vi) Administração e Ética Profissional; (vii) Ética nas Organizações; Ética nos negócios; Ética no dia a dia.

Empreendedorismo e Startups no Mercado de PET
(i) Espírito empreendedor; (ii) Projetos de empreendedorismo com potencial de transformação; (iii) Criação de um ambiente que fomente o surgimento de ideias e os ecossistemas de inovação; (iv) Técnicas de administração no contexto das pequenas e médias empresas nascentes; (v) Empreendimentos de base tecnológica, tradicionais e culturais; (vi) Criação e gestão de startup no mercado pet; (vii) Captação de recursos financeiros para investimentos públicos ou privados.

Governança Corporativa, Ética Empresarial e Compliance
(i) Panorama brasileiro em ética e compliance: aspectos legais; (ii) Certificações, selos, prêmios e índices de reconhecimento organizacionais; (iii) Programas de ética e compliance: processos, etapas e abordagens.

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Carga Horária:

113 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 300
 
Ministrantes: Archivaldo Reche Junior
Augusto Hauber Gameiro
Cesar Augusto Pospissil Garbossa
Demétrio Ian Carvalho de Godoy
Denise Tabacchi Fantoni
Marcelo Victor Teixeira
Mateus Cecilio Gerolamo
Paula Adriane Piccolo Pieruzzi
Thiago Henrique Annibale Vendramini


 
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