Atividade

120808 - Produção midiática na área cultural

Período da turma: 25/05/2024 a 10/08/2024

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: PRODUÇÃO MIDIÁTICA NA ÁREA CULTURAL
Objetivo: Refletir sobre os processos de produção nas mídias; proporcionar ao aluno uma visão ampla da área de produção midiática no campo da cultura.
Justificativa Na sociedade do conhecimento, a informação tornou-se importante matéria prima expressa em distintos formatos. O estudo das experiências midiáticas nesta área permitirá a construção de um arcabouço conceitual e metodológico com finalidade de gerar uma visão analítico-crítica da mídia na área cultural.
Ementa: Experiências de mídias na área da cultura. Análise destas experiências. O uso dos recursos multimídia (imagem, vídeo, áudio) e informações síncronas.
Bibliografia
OLIVEIRA, Dennis: SANTOS, Moisés (orgs) Atualização dos conceitos estéticos em webjornalismo. S. Paulo: Celacc, 2005.
ORTIZ, Renato. Cultura brasileira e identidade nacional. S. Paulo: Brasiliense, 1988
PIZA, Daniel. Jornalismo cultural. S. Paulo: Contexto, 2000










TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Objetivo - Conduzir o estudante à produção de um trabalho monográfico sobre temas concernentes ao curso.
Justificativa – A atividade encerra o curso promovendo um ritual de passagem para o mercado de trabalho.
Ementa - Orientação temática e metodológica. Análises de produtos reais ou propostos pelos alunos. Estruturação de planos, pesquisa e criação. Organização das etapas da pesquisa. Qualificação e quantificação de resultados
Bibliografia
FERREIRA, Maria Nazareth. Alternativas metodológicas para a produção científica. S. Paulo: Celacc, 2006
ECO, Umberto. Como se faz uma tese. São Paulo: Perspectiva, 2003.
SEVERINO, Antonio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. São Paulo: Cortez, 2002

Carga Horária:

40 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Anderson Vinícius Romanini


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP