120495 - Gestão estratégica de marketing |
Período da turma: | 02/10/2024 a 03/10/2024
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Descrição: | Esta disciplina dialoga com os aspectos mais modernos do marketing e se apoia na experiência
dos participantes para aprofundar a compreensão sobre as demandas dos clientes e da sociedade e o novo papel do marketing, integrando de modo sinérgico aspectos do mundo digital e físico. Serão exploradas técnicas e ferramentas de gestão estratégica de marketing, assim como a importância da análise do mercado e do consumidor para a tomada de decisões estratégicas. Tópicos que serão abordados na disciplina - Aspectos contemporâneos da gestão estratégica de marketing -Análise de mercado e identificação de oportunidades -Gestão da marca e criação de valor para o cliente -Comportamento do consumidor e insights para a estratégia de marketing -Marketing omnichannel -Tendências em comportamento do consumidor -Jornada do cliente e UX design -Automação de marketing -Vendas por meio de construção de narrativas (history selling) [Shana Wajntraub] -Branding: gestão estratégica de marcas Bibliografia Zaki, M. (2019). Digital transformation: harnessing digital technologies for the next generation of services. Journal of Services Marketing, 33, 429-435. Wang, W. Y. C., & Wang, Y. (2020). Analytics in the era of big data: the digital transformations and value creation in industrial marketing. Industrial Marketing Management, 86, 12-15. Ziółkowska, M. J. (2021). Digital Transformation and Marketing Activities in Small and Medium-Sized Enterprises. Sustainability, 13(5), 2512. Reinartz, W., Wiegand, N., & Imschloss, M. (2019). The impact of digital transformation on the retailing value chain. International Journal of Research in Marketing, 36(3), 350-366. Dash, G., & Chakraborty, D. (2021). Digital Transformation of Marketing Strategies during a Pandemic: Evidence from an Emerging Economy during COVID-19. Sustainability, 13(12), 6735. Hagen, B., Zucchella, A., & Ghauri, P. (2019). From Fragile to Agile: Marketing as a Key Driver of Entrepreneurial Internationalization. International Marketing Review, 36(2), 260-288. Lewnes, A. (2021). Commentary: The Future of Marketing Is Agile. Journal of Marketing, 85(1), 64-67. Lemon, K. N., & Verhoef, P. C. (2016). Understanding customer experience throughout the customer journey. Journal of marketing, 80(6), 69-96. Tueanrat, Y., Papagiannidis, S., & Alamanos, E. (2021). Going on a journey: A review of the customer journey literature. Journal of Business Research, 125, 336-353. Kotler, P., Kartajaya, H., & Setiawan, I. (2021). Marketing 5.0: Technology for humanity. John Wiley & Sons. |
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Carga Horária: |
10 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 25 | ||||
Ministrantes: |
Andres Rodriguez Veloso Kavita Miadaira Hamza |
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