Atividade

120495 - Gestão estratégica de marketing

Período da turma: 02/10/2024 a 03/10/2024

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Descrição: Esta disciplina dialoga com os aspectos mais modernos do marketing e se apoia na experiência
dos participantes para aprofundar a compreensão sobre as demandas dos clientes e da
sociedade e o novo papel do marketing, integrando de modo sinérgico aspectos do mundo
digital e físico. Serão exploradas técnicas e ferramentas de gestão estratégica de marketing,
assim como a importância da análise do mercado e do consumidor para a tomada de decisões
estratégicas.
Tópicos que serão abordados na disciplina
- Aspectos contemporâneos da gestão estratégica de marketing
-Análise de mercado e identificação de oportunidades
-Gestão da marca e criação de valor para o cliente
-Comportamento do consumidor e insights para a estratégia de marketing
-Marketing omnichannel
-Tendências em comportamento do consumidor
-Jornada do cliente e UX design
-Automação de marketing
-Vendas por meio de construção de narrativas (history selling) [Shana Wajntraub]
-Branding: gestão estratégica de marcas

Bibliografia
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Wang, W. Y. C., & Wang, Y. (2020). Analytics in the era of big data: the digital transformations and value creation in industrial marketing. Industrial Marketing Management, 86, 12-15.
Ziółkowska, M. J. (2021). Digital Transformation and Marketing Activities in Small and Medium-Sized Enterprises. Sustainability, 13(5), 2512.
Reinartz, W., Wiegand, N., & Imschloss, M. (2019). The impact of digital transformation on the retailing value chain. International Journal of Research in Marketing, 36(3), 350-366.
Dash, G., & Chakraborty, D. (2021). Digital Transformation of Marketing Strategies during a Pandemic: Evidence from an Emerging Economy during COVID-19. Sustainability, 13(12), 6735.
Hagen, B., Zucchella, A., & Ghauri, P. (2019). From Fragile to Agile: Marketing as a Key Driver of Entrepreneurial Internationalization. International Marketing Review, 36(2), 260-288.
Lewnes, A. (2021). Commentary: The Future of Marketing Is Agile. Journal of Marketing, 85(1), 64-67.
Lemon, K. N., & Verhoef, P. C. (2016). Understanding customer experience throughout the customer journey. Journal of marketing, 80(6), 69-96.
Tueanrat, Y., Papagiannidis, S., & Alamanos, E. (2021). Going on a journey: A review of the customer journey literature. Journal of Business Research, 125, 336-353.
Kotler, P., Kartajaya, H., & Setiawan, I. (2021). Marketing 5.0: Technology for humanity. John Wiley & Sons.

Carga Horária:

10 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 25
 
Ministrantes: Andres Rodriguez Veloso
Kavita Miadaira Hamza


 
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