120402 - Seminários Design Thinking |
Período da turma: | 28/04/2026 a 05/05/2026
|
||||
|
|||||
Descrição: | Ementa
A disciplina propõe a análise da concepção e inovação de produtos e serviços com foco em marketing político e campanhas eleitorais, o método do Design Thinking para a criação de valor, criatividade e o processo criativo, aquisição de informações, práticas de empatia junto ao público usuário, análise e adaptação das soluções ao contexto, métodos para a geração de ideias, o processo de ideação e a inovação na solução de problemas complexos. Bibliografia BROWN, T. Design thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias. Trad. Cristina Yamagam. São Paulo: Altabooks, 2020. CROSS, N. Design Thinking: Understanding How Designers Think and Work. Londres: Bloomsbury UK Academic, 2011. KOLKO, J. DO DESIGN THINKING AO DESIGN DOING: COMO USAR EMPATIA PARA CRIAR PRODUTOS QUE AS PESSOAS AMAM - 1ª ed. São Paulo: M. Books, 2018. SIMON, L. DENNIS, P. Dominando a disrupção digital: como as empresas vencem com design thinking, agile e lean startup. 1ª ed. São Paulo, Bookman, 2022. BRANCO, R. H. F., VINHA JR, R., LEITE, D. E. S. Gestão Colaborativa de Projetos: a Combinação de Design Thinking e Ferramentas Práticas para Gerenciar Seus Projetos. São Paulo: Saraiva Universitário, 2016. |
||||
Carga Horária: |
12 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 130 | ||||
Ministrantes: |
Eneus Trindade Barreto Filho |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |