Atividade

120402 - Seminários Design Thinking

Período da turma: 24/03/2025 a 07/04/2025

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Ementa
A disciplina propõe a análise da concepção e inovação de produtos e serviços com foco em marketing político e campanhas eleitorais, o método do Design Thinking para a criação de valor, criatividade e o processo criativo, aquisição de informações, práticas de empatia junto ao público usuário, análise e adaptação das soluções ao contexto, métodos para a geração de ideias, o processo de ideação e a inovação na solução de problemas complexos.

Bibliografia
BROWN, T. Design thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias. Trad. Cristina Yamagam. São Paulo: Altabooks, 2020.
CROSS, N. Design Thinking: Understanding How Designers Think and Work. Londres: Bloomsbury UK Academic, 2011.
KOLKO, J. DO DESIGN THINKING AO DESIGN DOING: COMO USAR EMPATIA PARA CRIAR PRODUTOS QUE AS PESSOAS AMAM - 1ª ed. São Paulo: M. Books, 2018.
SIMON, L. DENNIS, P. Dominando a disrupção digital: como as empresas vencem com design thinking, agile e lean startup. 1ª ed. São Paulo, Bookman, 2022.
BRANCO, R. H. F., VINHA JR, R., LEITE, D. E. S. Gestão Colaborativa de Projetos: a Combinação de Design Thinking e Ferramentas Práticas para Gerenciar Seus Projetos. São Paulo: Saraiva Universitário, 2016.

Carga Horária:

12 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 130
 
Ministrantes: Eneus Trindade Barreto Filho


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP