120398 - Planejamento Estratégico em Campanhas Eleitorais |
Período da turma: | 17/03/2026 a 24/03/2026
|
||||
|
|||||
Descrição: | Ementa
Apresentar e debater os principais elementos que norteiam o desenvolvimento de Planejamentos Estratégicos sustentáveis, para implantação de projetos estruturados e consolidados nas organizações. Em especial, com especificidades inerentes ao âmbito eleitoral, com foco em alinhamento e orquestração de fases estratégicas de campanhas, nas mais distintas esferas de poder, sob a égide dos pleitos para o Executivo e Legislativo brasileiro. Bibliografia CHIAVENATO, Idalberto. Planejamento Estratégico. São Paulo: Atlas, 2020. MAIA, Rousiley. Métodos de Pesquisa em Comunicação Política. Bahia: Editora UFBA, 2022. MARQUES, Angela; MATOS e NOBRE, Heloisa. Comunicação e Política: Capital social, reconhecimento e deliberação pública. São Paulo: Summus, 2019. PALUDO, Agustinho. Governança Organizacional Pública e Planejamento Estratégico. São Paulo: Editora Foco: 2021. PRADO, Ednelson. Marketing Político Digital: como construir uma campanha vencedora. São Paulo: Appris, 2020. |
||||
Carga Horária: |
12 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 130 | ||||
Ministrantes: |
Roberto Gondo Macedo |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |