120397 - Pesquisas de Opinião |
Período da turma: | 03/03/2026 a 12/03/2026
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Descrição: | Ementa:
Pretende-se fornecer um panorama sobre a pesquisa de opinião e de mercado e sua contribuição estratégica para diferentes negócios, analisar os diferentes tipos de pesquisa quantitativa e qualitativa utilizados na tomada de decisão para eventos, possibilitar conhecimento abrangente sobre todos os passos que envolvem o desenvolvimento de pesquisas de dados primários. Bibliografia: BARROS, Antonio e Duarte, Jorge. Métodos e Técnicas de Pesquisa em Comunicação. Atlas, S. Paulo, 2005. CASTRO, V., PENAFIERI, V. Opinião e pesquisa: instrumentos de orientação e de avaliação. In FARIAS, Luiz Alberto de. Relações Públicas Estratégicas: técnicas, conceitos e instrumentos. São Paulo: Summus, 2011. MATTAR, F. N. Pesquisa de marketing: edição compacta. Edição compacta. Rio de Janeiro: Campus, 2012. SAMARA, B. S., BARROS, J. C. Pesquisa de marketing: conceitos e metodologia. 4ª ed. São Paulo: Prentice Hall Brasil, 2007. VIRGILLITO, S. B. Pesquisa de marketing: uma abordagem quantitativa e qualitativa. São Paulo: Saraiva, 2010. |
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Carga Horária: |
16 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 130 | ||||
Ministrantes: |
Valéria de Siqueira Castro Lopes |
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