Atividade

120397 - Pesquisas de Opinião

Período da turma: 20/01/2025 a 29/01/2025

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Ementa:
Pretende-se fornecer um panorama sobre a pesquisa de opinião e de mercado e sua contribuição estratégica para diferentes negócios, analisar os diferentes tipos de pesquisa quantitativa e qualitativa utilizados na tomada de decisão para eventos,
possibilitar conhecimento abrangente sobre todos os passos que envolvem o desenvolvimento de pesquisas de dados primários.

Bibliografia:
BARROS, Antonio e Duarte, Jorge. Métodos e Técnicas de Pesquisa em Comunicação. Atlas, S. Paulo, 2005.
CASTRO, V., PENAFIERI, V. Opinião e pesquisa: instrumentos de orientação e de avaliação. In FARIAS, Luiz Alberto de. Relações Públicas Estratégicas: técnicas, conceitos e instrumentos. São Paulo: Summus, 2011.
MATTAR, F. N. Pesquisa de marketing: edição compacta. Edição compacta. Rio de Janeiro: Campus, 2012.
SAMARA, B. S., BARROS, J. C. Pesquisa de marketing: conceitos e metodologia. 4ª ed. São Paulo: Prentice Hall Brasil, 2007.
VIRGILLITO, S. B. Pesquisa de marketing: uma abordagem quantitativa e qualitativa. São Paulo: Saraiva, 2010.

Carga Horária:

16 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 130
 
Ministrantes: Valéria de Siqueira Castro Lopes


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP