120393 - Media training: formação de porta-voz |
Período da turma: | 18/11/2025 a 25/11/2025
|
||||
|
|||||
Descrição: | Ementa:
Conceito e formação de porta-voz. Casos exemplares e negativos de exercício de porta-voz. Atividades formativas para construção de estratégias de oradores no campo político. Discursos, spin doctor, métodos de apresentação. Imagem, oralidade e reputação. Bibliografia: BARBEIRO, H. Mídia training – como usar a seu favor. São Paulo: Benvirá, 2012. DUARTE, J. (org.) Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia. São Paulo: Atlas, 2002. FARIAS, L. A. de. (org.) Relações públicas estratégicas. São Paulo: Summus, 2004. LUCAS, L. Media training. São Paulo: Summus, 2007. MARINS, P.; MOURA, M. Muito além do media training: o porta-voz na era da hiperconexão. São Paulo: Aberje, 2023. |
||||
Carga Horária: |
12 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 130 | ||||
Ministrantes: |
Luiz Alberto Beserra de Farias |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |