Atividade

120389 - Gestão de Riscos e Crises em Comunicação

Período da turma: 21/05/2025 a 28/05/2025

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Ementa:
A disciplina coloca em destaque a evolução e os conceitos de Relações Públicas e o seu diálogo com o dia a dia do ambiente Político e do Marketing Político, tendo como objetivo entender os processos de Relações Públicas para a gestão de riscos e crises em comunicação. O mapeamento para gestão de riscos, conceito de comunicação de risco, matriz de probabilidades de riscos e as ações de gestão para o contingenciamento de crises. Planos de comunicação aplicados, novas metodologias de assessoramento para a prevenção de crises dentro do mercado político nacional.

Bibliografia:
ANDREUCCI JR., S.J. Riscos de Comunicação: A Relevância da Gestão de Identidades nas Relações Públicas. São Paulo: Editora Aberje, 2023.
ARGENTI, P. A. Comunicação Empresarial: a construção da identidade, imagem e reputação. 6. ed. São Paulo: São Paulo: Atlas, 2014.
COSO, Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission – integral framework, 2013. Disponível em: < http://www.coso.org/>. Acesso em: 15 fev. 2023.
DUARTE, J. (org.) Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia. São Paulo: Atlas, 2003.
MAFEI, MARISTELA. Assessoria de Imprensa: como se relacionar com a mídia. 3ª ed. São Paulo: Ed. Contexto, 2007.
MORGAN, G. Imagens da organização. Trad. de Cecília W. Bergamini e Roberto Coda. São Paulo: Atlas, 1996.
ROSA, M. A era do escândalo – lições, relatos e bastidores de quem viveu as grandes crises de imagem. São Paulo: Geração Editorial, 2003.
ROSA, M. A reputação na velocidade do pensamento. São Paulo: Ed. Geração, 2006.

Carga Horária:

12 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 130
 
Ministrantes: Sergio Jose Andreucci Junior


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP