120389 - Gestão de Riscos e Crises em Comunicação |
Período da turma: | 07/10/2025 a 14/10/2025
|
||||
|
|||||
Descrição: | Ementa:
A disciplina coloca em destaque a evolução e os conceitos de Relações Públicas e o seu diálogo com o dia a dia do ambiente Político e do Marketing Político, tendo como objetivo entender os processos de Relações Públicas para a gestão de riscos e crises em comunicação. O mapeamento para gestão de riscos, conceito de comunicação de risco, matriz de probabilidades de riscos e as ações de gestão para o contingenciamento de crises. Planos de comunicação aplicados, novas metodologias de assessoramento para a prevenção de crises dentro do mercado político nacional. Bibliografia: ANDREUCCI JR., S.J. Riscos de Comunicação: A Relevância da Gestão de Identidades nas Relações Públicas. São Paulo: Editora Aberje, 2023. ARGENTI, P. A. Comunicação Empresarial: a construção da identidade, imagem e reputação. 6. ed. São Paulo: São Paulo: Atlas, 2014. COSO, Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission – integral framework, 2013. Disponível em: < http://www.coso.org/>. Acesso em: 15 fev. 2023. DUARTE, J. (org.) Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia. São Paulo: Atlas, 2003. MAFEI, MARISTELA. Assessoria de Imprensa: como se relacionar com a mídia. 3ª ed. São Paulo: Ed. Contexto, 2007. MORGAN, G. Imagens da organização. Trad. de Cecília W. Bergamini e Roberto Coda. São Paulo: Atlas, 1996. ROSA, M. A era do escândalo – lições, relatos e bastidores de quem viveu as grandes crises de imagem. São Paulo: Geração Editorial, 2003. ROSA, M. A reputação na velocidade do pensamento. São Paulo: Ed. Geração, 2006. |
||||
Carga Horária: |
12 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 130 | ||||
Ministrantes: |
Sergio Jose Andreucci Junior |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |