Atividade

120388 - Estratégias de Comunicação Visual na Política

Período da turma: 12/05/2025 a 19/05/2025

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Ementa:
A disciplina acontece em três momentos: Na aula 1 são apresentados conceitos de Comunicação Visual e do Design, como estratégia de marketing, de uma forma genérica. Serão definidos os diversos termos adotados na área. Na sequência, serão observadas e analisadas as aplicações dos conceitos vistos, nas marcas do cenário político nacional e no internacional. Na aula 2, após breve discurso sobre o Marketing Pessoal, serão analisadas peças de comunicação em diferentes mídias, que objetivam a construção de uma Identidade Visual Pessoal. Na sequência, alunos serão convidados a apresentarem, na terceira aula, propostas de Identidade Visual na área objeto do curso. Na aula 3, os alunos que se mostraram interessados em apresentar um trabalho, terão um tempo definido para essa apresentação. Finalizada cada apresentação, o espaço fica aberto para debate de todos. Finalizando sempre com o parecer do professor.

Bibliografia
AAKER, David A. Construindo marcas fortes. Porto alegre: Bookman, 2007.
CAMP, Hoffman B. Marketing Político no Brasil São Paulo: Geração Editorial, 2022.
CHEVALIER,M ; MAZZOLOVO, G ProLogo- Marcas como fator de sucesso. São Paulo: Panda Books, 2007
FARINA, M.; BASTOS, D.; PEREZ C. Psicodinâmica das Cores em Comunicação. São Paulo: Edgard Blücher,2011
STRUNK, G. Como criar identidades visuais para marcas de sucesso. Rio de Janeiro: Rio Books, 2001.

Carga Horária:

12 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 130
 
Ministrantes: Heliodoro Teixeira Bastos Filho


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP