Atividade

120387 - Comunicação Digital na Política

Período da turma: 04/09/2024 a 11/09/2024

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: EMENTA
Evolução da comunicação digital e as relações com instituições, espaços públicos, fenômenos e atores da política. O processo democrático na perspectiva digital. Comunicação digital, práticas e discursos políticos, opinião pública e comportamento eleitoral. Mensuração da comunicação no âmbito da política.

BIBLIOGRAFIA
BENNETT, W. L.; SEGERBERG, A. The logic of connective action: Digital media and the personalization of contentious politics. Information, communication & society, v. 15, n. 5, p. 739-768, 2012. Disponível em: https://doi.org/10.1080/1369118X.2012.670661. Acesso 23.set.2023.
COELHO, P. M.F.; CORREIA, P.P.; MEDINA, I. G. Social media: A new way of public and political communication in digital media. International Journal of Interactive Mobile Technologies (iJIM), v. 11, p. 150, 2017. Disponível em: http://hdl.handle.net/10400.13/2845. Acesso 23.set.2023.
MARQUES, F; SAMPAIO, R. C.; AGGIO, C. Do clique à urna: internet, redes sociais e eleições no Brasil. Salvador: EDUFBA, 2013. Disponível em: https://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10078. Acesso 23.set.2023.
MARTINO, L.M.S. Teoria das mídias digitais: linguagens, ambientes, redes. 2. ed. Petrópolis: Vozes, 2015.
MOROZOV, E. Big Tech: a ascensão dos dados e a morte da política. São Paulo: Ubu, 2018.

Carga Horária:

12 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 130
 
Ministrantes: Daniel Dubosselard Zimmermann


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP