120385 - Combate à desinformação e fact checking |
Período da turma: | 26/08/2025 a 02/09/2025
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Descrição: | Ementa:
Abordagem do fenômeno da desinformação na era digital, explorando suas origens e dinâmicas atuais, bem como os métodos do fact-checking e seu impacto nas estratégias de marketing político. O objetivo é capacitar alunos a promover uma comunicação ética e responsável no contexto político, refletindo sobre o desenvolvimento de estratégias de comunicação eficazes para combater a desinformação em campanhas políticas. Bibliografia: BUCCI, Eugênio. A superindústria do imaginário: como o capital transformou o olhar em trabalho e se apropriou de tudo que é visível. Autêntica Editora, 2021. FERRARI, Pollyana. Como sair das bolhas. EDUC–Editora da PUC-SP, 2021. GRAVES, Lucas. Deciding what's true: The rise of political fact-checking in American journalism. Columbia University Press, 2016. HAN, Byung-Chul. Infocracia: digitalização e a crise da democracia. Editora Vozes, 2022. MELLO, Patrícia Campos. A máquina do ódio: notas de uma repórter sobre fake news e violência digital. Companhia das Letras, 2020. |
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Carga Horária: |
12 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 130 | ||||
Ministrantes: |
Bárbara Pereira Libório |
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