Atividade

120385 - Combate à desinformação e fact checking

Período da turma: 14/08/2024 a 21/08/2024

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Descrição: Ementa:
Abordagem do fenômeno da desinformação na era digital, explorando suas origens e dinâmicas atuais, bem como os métodos do fact-checking e seu impacto nas estratégias de marketing político. O objetivo é capacitar alunos a promover uma comunicação ética e responsável no contexto político, refletindo sobre o desenvolvimento de estratégias de comunicação eficazes para combater a desinformação em campanhas políticas.

Bibliografia:
BUCCI, Eugênio. A superindústria do imaginário: como o capital transformou o olhar em trabalho e se apropriou de tudo que é visível. Autêntica Editora, 2021.
FERRARI, Pollyana. Como sair das bolhas. EDUC–Editora da PUC-SP, 2021.
GRAVES, Lucas. Deciding what's true: The rise of political fact-checking in American journalism. Columbia University Press, 2016.
HAN, Byung-Chul. Infocracia: digitalização e a crise da democracia. Editora Vozes, 2022.
MELLO, Patrícia Campos. A máquina do ódio: notas de uma repórter sobre fake news e violência digital. Companhia das Letras, 2020.

Carga Horária:

12 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 130
 
Ministrantes: Bárbara Pereira Libório


 
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Créditos
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