Atividade

115997 - Employer Branding: posicionamento e marca do empregador

Período da turma: 12/05/2025 a 25/05/2025

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Descrição: Objetivos:
- Apresentar as bases conceituais para a compreensão do processo de Employer Branding, como posicionamento e marca do empregador;
- Discutir o significado de talento e seleção por competências e valores; e,
- Conhecer exemplos de sucesso de Employer Branding para subsidiar a atuação profissional.

Conteúdo Programático:
Compreendendo o Posicionamento e identidade de Marca, para compreender a construção e proposta de valor do empregador. O significado de talento. Employer Branding: a união entre Marketing e Gestão de Pessoas. Conceito e iniciativas de Employer Branding. Resultados com a aplicação de Employer Branding. Técnicas e Táticas de proposição de valor para o candidato. Seleção por competências e por valores. Recrutamento de Trainees e Estagiários. Exemplos de sucesso em Employer Branding.

Referências:
AAKER, David. On Branding. Grupo A, 2015.
ALMEIDA, Ana Luísa de C.; CALDAS, Sérgio L.; ZANINI, Marco Túlio F.; et al. Gestão integrada de ativos intangíveis, 1ª edição.. Editora Saraiva, 2016.
BEDENDO, Marcos. Branding. Editora Saraiva, 2019.
MADRUGA, Roberto. Employee Experience, Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional. Grupo GEN, 2021.

Carga Horária:

12 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 300
 
Ministrantes: Léia Maria Erlich Ruwer


 
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