Atividade

115978 - Inteligência Emocional nas organizações

Período da turma: 22/07/2024 a 04/08/2024

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Descrição: Objetivos:
- Explicar como as emoções e a cognição influenciam as atitudes e o comportamento;
- Discutir a dinâmica das emoções no trabalho e o papel da inteligência emocional nas organizações;
- Reconhecer a importância da inteligência emocional na prática da liderança e compreender de que forma o equilíbrio emocional da liderança interfere na satisfação e qualidade de vida dos seus colaboradores; e,
- Descrever a experiência do estresse e identificar maneiras de gerenciar o estresse no local de trabalho.

Conteúdo Programático:
A emoção e a inteligência no contexto do trabalho. Competências emocionais no trabalho. Emoções positivas. Equilíbrio Emocional e atenção plena. Desenvolvimento de Inteligência Emocional no ambiente de trabalho. A Inteligência Emocional da Liderança e seu Impacto na Satisfação dos liderados. Autoconhecimento. Relações humanas. Gestão do estresse e da ansiedade.

Referências:
DAMÁSIO, António. O Erro de Descartes: emoção, razão e o cérebro humano. São Paulo: Companhia das Letras, 1996.
GOLEMAN, Daniel. Inteligência Emocional, a teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente. 45. Ed. Rio de Janeiro, Objetiva, 1995;
GOLEMAN, Daniel; BOYATZIS, Richard; McKEE, Annie. O poder da Inteligência Emocional, a experiência de liderar com sensibilidade e eficácia. Rio de Janeiro, Campus, 2002;
MADRUGA, Roberto. Employee Experience, Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional. Grupo GEN, 2021.
MCSHANE, Steven L.; GLINOW, Mary Ann V. Comportamento Organizacional. Grupo A, 2014.
WEISINGER, Hendrie. Inteligência Emocional no trabalho. Rio de Janeiro, Objetiva, 1997.

Carga Horária:

12 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 300
 
Ministrantes: Thaísa Belloube Borin


 
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