114866 - Qualificação do debate científico em sala de aula |
Período da turma: | 13/09/2022 a 04/10/2022
|
||||
|
|||||
Descrição: | Aulas:
Aula - 1 (3h00) Debate como estratégia de construção do conhecimento Aula – 2 (3h00) Instrumentalização para o debate científico Aula- 3 (3h00) Distinção e valorização do conhecimento científico e empírico no debate em sala de aula Aula-4 (3h00) Oficina de debates Bibliografia: 1- ALTARUGIO, Maisa Helena; LUSTOSA, M. ; LOCATELLI, Solange Wagner. O debate como estratégia em aulas de química. Química Nova na Escola (Impresso). v. 32, p. 26-30, issn: 0104- 8899, 2010. 2- BERGMANN, J.; SAMS, A. Sala de aula invertida – uma metodologia ativa de aprendizagem. Ed 1. Rio de Janeiro: LTC, 2016. 3- DE CHIARO, S. e LEITÃO, S. O papel do professor na construção discursiva da argumentação em sala de aula. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 18, n. 3, set./dez. p. 350-357, 2005. 4- Leitão, S. The potencial of argumentin knowledge building. Human Development, 43, p.332- 360, 2000. 5- HONÓRIO, L.G.H. Sala de Aula Invertida: uma abordagem colaborativa na aprendizagem de matemática. 2017. 91 f. Dissertação (Mestrado profissional em Educação Matemática). UFJF. Juiz de Fora, 2017 6- VIVACQUA, A.S; GARCIA, A.C.B. Ontologia de colaboração. In: PIMENTEL, M; FUKS, H. (Org). Sistemas Colaborativos. Rio de Janeiros: Elsevier, 2012. Paginação irregular |
||||
Carga Horária: |
12 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 84 | ||||
Ministrantes: |
Diego Mendes Ferreira |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |