Atividade

114709 - Automação e integração no Google Workspace

Período da turma: 21/02/2024 a 28/02/2024

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: 1) Criar um form com navegação por secções
2) Formatar recepção padronizada de números no form (CEP, CPF, telefone, etc)
3) Manipular os dados coletados em uma planilha para preencher documentos
4) Preencher o documentos (contratos, requisições, etc.) automaticamente a partir das informações enviadas via "form" e transferidas para um Template-modelo com seu logo
5) gerar arquivos.pdf pronto para coleta de assinaturas
6) nomear os arquivos com nome do(a) requisitante
7) salvar o arquivo em doc e pdf no drive de trabalho do proprietário.
8) criar um link para ambos (doc e pdf) na planilha que contem os dados coletado do(a) interessado(a)
9) enviar o arquivo.pdf automaticamente (ou com um clique) como anexo para o email do(a) interessado(a) imediatamente a partir da recepção do Personal_form pelo GoogleWorkspace.
10) mostrar no email o link de form2 para "upload" do pdf assinado para ser enviado para o(a) gestor(a)
11) O form2 ao receber o pdf assinado envia um email para o proprietário informando que um pedido foi recepcionado no Drive e aguarda análise do setor.
12) O retorno para o(a) solicitante poderá ser enviado com um único clique na planilha por email informando a aceitação ou recusa do documento.
13) os dados podem ser utilizados para gerar/preencher automaticamente o certificados de eventos entre outras possibilidades e enviar automaticamente para os(as) interessados(as)
14) Script App editável podendo receber novas funcionalidades por demanda.
15) montar uma página no Google Site para postar seu(s) formulario(s) com domínio personalizado

Carga Horária:

30 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 120
 
Ministrantes: Edson Roberto da Silva


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP