Atividade

114254 - Sociologia e antropologia da moda

Período da turma: 26/11/2024 a 05/12/2024

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: A sociologia e a antropologia como campos de saber. A moda como fenômeno sociológico e antropológico. Moda e consumo. Moda, sociabilidade, estratificação e distinção cultural. Moda e consumo de imagens. Fetichismos visuais da moda. Moda e arte na cultura.

CANEVACCI, Massimo. Culturas eXtremas. Mutações juvenis nos corpos da metrópole. Rio de
Janeiro: DP&A, 2005
LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero. São Paulo: Cia das Letras, 2006
ORTIZ, Renato. O Universo do luxo. São Paulo: Alameda, 2019
POMPEU, Bruno; PIMENTA, Helena. Moda, design e consumo: proposta para o ensino do
marketing em cursos de moda. In: MENDES, Francisca Dantas. A moda e suas interfaces:
pesquisa, história, comunicação, gestão e tecnologia. São Paulo: EACH/USP, 2017.
SANT´ANNA, Mara Rúbia. Teoria de moda: sociedade, imagem e consumo. São Paulo: Estação
das Letras e Cores, 2007

Carga Horária:

16 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 350
 
Ministrantes: Massimo Canevacci


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP