Atividade

114248 - Segmentação de mercados e clientes

Período da turma: 31/10/2024 a 05/11/2024

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Descrição: Num ambiente altamente competitivo, com perfis distintos de clientes as empresas devem oferecer produtos e serviços para grupos específicos de consumidores. Dessa forma, os modelos de segmentação de mercado que permitem identificar grupos de consumidores com comportamento semelhante, permitirão apoiar a definição do posicionamento da organização e o desenvolvimento de ofertas de valor específicas.

AAKER, David A. Administração Estratégica de Mercado. 9ª ed. Bookman: Porto Alegre, 2012.
CHURCHILL Jr, G. A. & Peter, J. P. Marketing - Criando valor para os clientes. 3ªed. Ed.
Saraiva: São Paulo, 2013
FERREL, O.C.; HARTLINE, M. D. Estratégia de Marketing 4ªed.São Paulo: Cengage Learning,
2009.
SOLOMON, M.R. O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo. 11a. Ed
Porto Alegre: Bookman, 2016
ZHAOU, K, Z.; BROWN, J.R. e DEV, C.S. Market orientation, competitive advantage, and
performance: A demand-based perspective. Journal of Business Research. v.62 p.1063–1070, 2009
VENTER, P., WRIGHT, A. e DIBB, S. Performing market segmentation: a performative
perspective. Journal of Marketing Management. 31:1-2, p.62-83, 2015.

Carga Horária:

8 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 350
 
Ministrantes: Benny Kramer Costa


 
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