Atividade

114245 - Produção simbólica e publicidade de moda

Período da turma: 01/10/2024 a 08/10/2024

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Descrição: Publicidade, propaganda e publicização: conceitos e definições. O ecossistema publicitário e as mediações do consumo. Os sentidos dos objetos de consumo de moda e a transferência de significados dos bens de consumo para o consumidor e o papel da moda e da publicidade. Tipos de campanha engajamento do consumidor. Aplicações publicitárias no setor de moda. A estilística publicitária na moda. Avaliação de campanhas e os métodos semióticos de estudos da publicidade e moda, marcas de moda e as interações com o consumidor.

BARTHES, Roland. Sistema da moda. São Paulo: Nacional/USP, 1979.
BAUDRILLARD, Jean. O sistema dos objetos. São Paulo: Perspectiva. 1973.
BARBOSA, Ivan Santo. Propaganda e significação: do conceito à inscrição psico-cultural. In
CORRÊA, Tupã. Gomes. (Org). Comunicação para o mercado. 1994. P. 15-35.
CASAQUI, Vander. Por uma teoria da publicização: transformações no processo publicitário. In
PEREZ, Clotilde. et al. (Orgs.). Ontologia da Publicitária. Epistemologia, práxis e l inguagem. São Paulo: Intercom. v. 25, Coleção GPs. 2019. P. 111-124.
LANDOWSKI, Eric. Interações Arriscadas. São Paulo: Estação das Cores e Letras.2014.
McCRACKEN, Grant. Cultura e Consumo. Rio de Janeiro: Mauad. 2003.
PEREZ, Clotilde. Ecologia Publicitária: o crescimento sígnico da publicidade. In PEREZ,
Clotilde. et al. (Orgs.). Ontologia da Publicitária. Epistemologia, práxis e linguagem. São Paulo: Intercom. v. 25, Coleção GPs. 2019. P. 11-124
SEMPRINI, Andrea. Semiótica de la marca. Una aproximación semiótica. Barcelona: Paidós,
1998.
SOUZA, Sandra Maria Ribeiro e SANTARELLI, Christiane.
Contribuições para uma história da análise da imagem no anúncio publicitário. Revista Brasileira de Ciências da Comunicação. v.31, n.1. 2008.
Portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/revistaintercom/article/view/198.
TRINDADE, Eneus. Entre mediações e midiatizações do consumo: uma perspectiva latino-
americana. In TRINDADE, Eneus. et al. (Orgs). Entre Comunicação e Mediações: visões teóricas e empíricas. São Paulo/Campina Grande: ECA/USP- EDUEPB. 2019. P. 57-74.
TRINDADE, Eneus. Algorithms and Advertising in Consumption Mediations: A Semio-
pragmatic Perspective In: Lecture Notes in Computer Science (Part II).1 ed.Cham: Springer International Publishing, 2019, v.11579, p. 514-526.
http://link.springer.com/10.1007/978-3-030-21905-5_40

Carga Horária:

12 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 350
 
Ministrantes: Eneus Trindade Barreto Filho


 
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