Atividade

114241 - Planejamento estratégico e plano de negócios

Data da turma: 03/09/2024

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: O planejamento estratégico está relacionado às implicações futuras de decisões presentes. Consiste em um processo sistemático e constante de tomada de decisões, cujos efeitos e consequências terão implicações futuras. O planejamento tende a reduzir a incerteza envolvida no processo decisório, o que influencia no aumento da probabilidade do alcance dos objetivos, desafios e metas estabelecidos para a empresa.


AMBROSIO, V. Plano de Marketing: um roteiro para ação. 2a. ed São Paulo: Pearson, 2012
OLIVEIRA D. P. R. Planejamento Estratégico - Conceitos - Metodologia - Práticas. São Paulo:
Editora Atlas, 2018
CHIAVENATO, I. Planejamento Estratégico: Fundamentos e Aplicações. São Paulo: Editora
Campus, 2014.
MINTZBERG, H.; AHLSTRAND, B.; LAMPEL, J. Safari de Estratégia: Um Roteiro pela Selva
do Planejamento Estratégico. Porto Alegre: Bookman, 2010
SACRAMENTO, K. C. C. Principais entraves e facilitadores da implementação de estratégias
em empresas brasileiras. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. doi:10.11606/D.12.2016.tde-06092016-084846.
SOUSA, J. C.; DIAS, P. H. R. C. Integração do planejamento estratégico ao pensamento
estratégico. Revista de Ciências da Administração, 2017, Vol.19(47), p.29(16). DOI: http://dx.doi.org/10.5007/2175-8077.2017v19n47p29
YANASE, Mitsuru. Gestão de Marketing e Comunicação. São Paulo: Saraiva, 2010

Carga Horária:

4 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 350
 
Ministrantes: Mitsuru Higuchi Yanaze


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP