Atividade

114232 - Gestão financeira e formação de preços

Data da turma: 28/05/2024

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: O estabelecimento de preços no varejo deve buscar o equilíbrio entre a atratividade do consumidor e a viabilidade financeira de empresa. A estratégia de precificação deve ser coerente com o posicionamento da marca e da loja e os indicadores de MARKUP e de ROI apontam as margens e o retorno do investimento em estoque. Particularmente no setor de moda haverá um impacto na gestão financeira e de caixa a partir da gestão da reposição do estoque.

BERNARDI, L. A. Formação de Preços - Estratégias, Custos e Resultados. São Paulo: Editora
Atlas, 2017.
BRITTO, E. M. O. Formação de preços: uma investigação sobre os atributos envolvidos na
definição de preços de produtos de vestuário. 2016. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. doi:10.11606/T.12.2016.tde-01062016-152641.
DILLON, S. Princípios de gestão de negócios de moda. São Paulo: Editora G Gili, 2014.
GHAANI FARASHAHI, B.; EASTER, E.; ANNETT-HITCHCOCK, K. Price and perceived
product quality: a comparison of denim jeans in three price categories. Journal of Fashion Marketing and Management: An International Journal, Vol.22(3), pp.369-386, 09 July 2018, https://doi.org/10.1108/JFMM-10-2017-0104
LEE, Jung; CHEN-YU, Jessie. Effects of price discount on consumers’ perceptions of savings,
quality, and value for apparel products: mediating effect of price discount affect. Fashion and Textiles, Vol.5(1), pp.1-21, 2018. https://doi.org/10.1186/s40691-018-0128-2

Carga Horária:

4 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 350
 
Ministrantes: Francisco Javier Sebastian Mendizabal Alvarez


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP