Atividade

114226 - Design da marca

Período da turma: 05/08/2025 a 12/08/2025

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Conceitos e caminhos criativos para a construção da marca, com foco no design gráfico. Abordagem dos aspectos tangíveis da marca, definindo a terminologia utilizada pelo mercado profissional, da comunicação e do design. Com análise de imagens do mundo corporativo, os conceitos teóricos são claramente observados na prática. O objetivo maior, não será o de estimular e ensinar a fazer. Será o de estimular e ensinar a olhar.

AAKER, David A. Construindo marcas fortes. Porto alegre: Bookman, 2007.
Card oso, R. Uma introdução à história do design. São Paulo: Edgard Blücher, 2004.
CHAMMA, N.; PASTORELO, P. Marcas & Sinalização: práticas em design corporativo. São
Paulo: SENAC, 2007
CHEVALIER, Michel; MAZZOLOVO, G. ProLogo- Marcas como fator de sucesso. São Paulo:
Panda Books, 2007
Donis, D. A. La sintaxe de la imagem. Barcelona: Gustavo Gili, 1985.
Farina, M.; Bastos, D.; Perez C. Psicodinâmica das Cores em Comunicação. São Paulo:
Edgard Blücher,2006
Hollis, R. Design gráfico: uma história concisa. São Paulo: Martins Fontes, 2005.
Strunk, G. Como criar identidades visuais para marcas de sucesso. Rio de Janeiro: Rio
Books, 2001.
WOLLNER, A. Alexandre Wollner: Design Visual 50 anos. São Paulo: Cosac&Naify, 2003.

Carga Horária:

12 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 350
 
Ministrantes: Heliodoro Teixeira Bastos Filho


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP