Atividade

114222 - As coleções de moda e o fast fashion

Período da turma: 29/05/2025 a 03/06/2025

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Descrição: A transformação do modo de consumo do produto moda na Europa e no mundo nos últimos 20 anos leva a moda à compreensão sobre o tempo produtivo como um bem escasso, e que demanda uma complexa estratégia de organização que reúne várias áreas de uma mesma empresa. O modelo fast fashion como tecnologia produtiva e para consumo acelerado. Este processo revoluciona a tradicional maneira de apresentar as coleções sazonais, com um ciclo contínuo e criativo. A disciplina busca compreender as etapas desses ciclos acelerados, percebendo o papel das tendências no ciclo produtivo do fast fashion. Definir a concepção de mini-coleções que podem ser produzidas para atender as solicitações do mercado o mais rápido possível. Apresentar ações fast fashion no mercado brasileiro. Discutir a rentabilidade do fast fashion para a realidade dos mercados de moda e têxtil.

AVELAR, Suzana. Moda, globalização e novas tecnologias. 2a. ed. Rio de Janeiro: SENAC Rio,
2011.
CIETTA, Enrico. A revolução do Fast fashion. Estratégias e Modelos para competir nas
indústrias híbridas. São Paulo: Estação das Letras e cores. 2010.



A transformação do modo de consumo do produto moda na Europa e no mundo nos últimos 20 anos leva a moda à compreensão sobre o tempo produtivo como um bem escasso, e que demanda uma complexa estratégia de organização que reúne várias áreas de uma mesma empresa. O modelo fast fashion como tecnologia produtiva e para consumo acelerado. Este processo revoluciona a tradicional maneira de apresentar as coleções sazonais, com um ciclo contínuo e criativo. A disciplina busca compreender as etapas desses ciclos acelerados, percebendo o papel das tendências no ciclo produtivo do fast fashion. Definir a concepção de mini-coleções que podem ser produzidas para atender as solicitações do mercado o mais rápido possível. Apresentar ações fast fashion no mercado brasileiro. Discutir a rentabilidade do fast fashion para a realidade dos mercados de moda e têxtil.

AVELAR, Suzana. Moda, globalização e novas tecnologias. 2a. ed. Rio de Janeiro: SENAC Rio,
2011.
CIETTA, Enrico. A revolução do Fast fashion. Estratégias e Modelos para competir nas
indústrias híbridas. São Paulo: Estação das Letras e cores. 2010.

Carga Horária:

8 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 350
 
Ministrantes: Mirela Silva Perez


 
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