113534 - UX Design: Projetar para a Experiência do Usuário |
Período da turma: | 01/03/2023 a 03/05/2024
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Descrição: | Ementa
Tópicos - Design centrado no usuário em serviços digitais - UX Research - Mapeamento da jornada do usuário - Elaboração e priorização de requisitos funcionais - Codesign, divergência e convergência no processo de projeto - Blueprint de serviços: Evidências e linhas de visibilidade - Design de Interação e interfaces - Prototipagem, inspeção e validação Bibliografia KRUG, Steve. Não me faça pensar: atualizado. Rio de Janeiro: Alta Books, 2014 LEVY, Jaime. Estratégia de UX: Técnicas de Estratégia de Produto Para Criar Soluções Digitais Inovadoras. São Paulo: Novatec Editora, 2021. NORMAN, Donald. Design Emocional: Por que adoramos (ou detestamos) os objetos do dia-a-dia. Rio de Janeiro: Rocco, 2008. PENIN, Lara. An Introduction to Service Design: Designing the Invisible. Bloomsbury Visual Arts, 2018. PODMAJERSKY, Torrey. Redação Estratégica Para UX: Aumente Engajamento, Conversão e Retenção com Cada Palavra. São Paulo: Novatec Editora, 2019. REIS, Guilhermo. Fundamentos de UX: conceitos e boas práticas. Rio de Janeiro: Benfeitoria, 2022. ROGERS, Yvonne; SHARP, Helen; et al. Design de Interação: Além da Interação Homem-Computador. Porto Alegre: Bookman, 2005. STICKDORN, Marc; SCHNEIDER, Jakob. This Is Service Design Thinking: Basics, Tools, Cases. Wiley, 2012. [08:36, 05/09/2022] Prof Kaminski: Ana, nova disciplina para o ano que vem. Gostaria que você me montasse num arquivo em word os dados. |
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Carga Horária: |
30 horas |
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Tipo: | Optativa | ||||
Vagas oferecidas: | 55 | ||||
Ministrantes: |
Leandro Manuel Reis Velloso |
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