Atividade

113534 - UX Design: Projetar para a Experiência do Usuário

Período da turma: 01/03/2023 a 03/05/2024

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Ementa
Tópicos
- Design centrado no usuário em serviços digitais
- UX Research
- Mapeamento da jornada do usuário
- Elaboração e priorização de requisitos funcionais
- Codesign, divergência e convergência no processo de projeto
- Blueprint de serviços: Evidências e linhas de visibilidade
- Design de Interação e interfaces
- Prototipagem, inspeção e validação

Bibliografia
KRUG, Steve. Não me faça pensar: atualizado. Rio de Janeiro: Alta Books, 2014
LEVY, Jaime. Estratégia de UX: Técnicas de Estratégia de Produto Para Criar Soluções Digitais Inovadoras. São Paulo: Novatec Editora, 2021.
NORMAN, Donald. Design Emocional: Por que adoramos (ou detestamos) os objetos do dia-a-dia. Rio de Janeiro: Rocco, 2008.
PENIN, Lara. An Introduction to Service Design: Designing the Invisible. Bloomsbury Visual Arts, 2018.
PODMAJERSKY, Torrey. Redação Estratégica Para UX: Aumente Engajamento, Conversão e Retenção com Cada Palavra. São Paulo: Novatec Editora, 2019.
REIS, Guilhermo. Fundamentos de UX: conceitos e boas práticas. Rio de Janeiro: Benfeitoria, 2022.
ROGERS, Yvonne; SHARP, Helen; et al. Design de Interação: Além da Interação Homem-Computador. Porto Alegre: Bookman, 2005.
STICKDORN, Marc; SCHNEIDER, Jakob. This Is Service Design Thinking: Basics, Tools, Cases. Wiley, 2012.
[08:36, 05/09/2022] Prof Kaminski: Ana, nova disciplina para o ano que vem. Gostaria que você me montasse num arquivo em word os dados.

Carga Horária:

30 horas
Tipo: Optativa
Vagas oferecidas: 55
 
Ministrantes: Leandro Manuel Reis Velloso


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP