113044 - Relato de Experiência: Estratégias didáticas para a aprendizagem significativa sobre Justiça Climática no ensino fundamental e médio |
Data da turma: | 19/07/2023
|
||||
|
|||||
Descrição: | O tema das Mudanças climáticas faz parte do nosso cotidiano nos noticiários e reportagens, assim como é foco de muitas pesquisas científicas e debates nacionais e internacionais. Entretanto, ainda é um tema que necessita de diálogo entre o conhecimento científico e os conteúdos escolares do ensino fundamental e médio. O aprendizado destes conteúdo de forma significativa para crianças e adolescentes, que são os mais expostos aos riscos climáticos, e pode contribuir para a promoção de justiça climática.
Se você tem curiosidade e gostaria de saber mais sobre justiça climática e como abordar esse conteúdo em sala de aula, convidamos você a participar deste diálogo! |
||||
Carga Horária: |
2 horas |
||||
Tipo: | Optativa | ||||
Vagas oferecidas: | 40 | ||||
Ministrantes: |
Amanda Cseh Leticia Stevanato Rodrigues Sylmara Lopes Francelino Gonçalves Dias |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |