112437 - Paideia - UX Design |
Período da turma: | 20/06/2023 a 28/08/2023
|
||||
|
|||||
Descrição: | Detalhamento:
UX Design (User Experience ou Experiência do Usuário) é uma área do design que visa proporcionar ao usuário de um site, app ou plataforma uma experiência agradável de uso daquela ferramenta. É o trabalho que garante que a pessoa tenha a melhor experiência de uso de um serviço ou na busca por um produto. Objetivos: O objetivo da disciplina é preparar a fase inicial do desenvolvimento Web para que o aluno tenha o entendimento do que se é possível fazer em determinado site, app ou plataforma no momento em que se inicia a programação front-end, nivelando assim o seu conhecimento com o que ele consegue aplicar e entregar em seu projeto. Conteúdo programático: 1. Conceito 1.1 Introdução do que é o UX e UI, onde se aplicam, como se aplicam, quem são os profissionais que atuam com UX/UI. 1.2 Breve introdução na história do UX e princípios de design para tecnologia 1.3 Introdução ao app Figma e Whimsical, ferramentas utilizadas. 1.4 Introdução a UX Process Design(desenho de processo). 2. Protótipo É colocado um desafio em formato real de um projeto de uma plataforma para se ter o entendimento desde o planejamento até o início da fase de prototipação. Os primeiros passos do protótipo, o que define o posicionamento das informações diagramadas no site, plataforma ou app, como quais serão e onde ficarão os botões. Introdução a Grid System. 3. Inovação Após o módulo anterior estiver com o entendimento mais sólido, inicia-se o conteúdo de inovação, com o que se pode trazer e fazer com novas features de tecnologia para nosso projeto. 4. Design Neste módulo atua-se mais no design digital do projeto, é usado alguns conceitos que foram tratados no módulo 1 para aplicar ao projeto, dar a melhor imagem visual ao produto. Última etapa do curso, vem o desenvolvimento visual e como trazer parte da marca criada para aquele ambiente. Define-se a tipografia, estrutura melhor o grid system de design, os elementos visuais que correlacionem com o produto e tudo o que vai atrair o usuário para navegar no sistema. Referências bibliográficas: Design em escala - Felipe Nzongo O design do dia a dia - Don Norman Articulando decisões de design - Greever Não me faça pensar - Steve Krug Simplificando coisas que parecem complicadas - Steve Krug |
||||
Carga Horária: |
24 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 55 | ||||
Ministrantes: |
Hugo Cesar Libânio Claret |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |