Atividade

112437 - Paideia - UX Design

Período da turma: 20/06/2023 a 28/08/2023

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Detalhamento:
UX Design (User Experience ou Experiência do Usuário) é uma área do design que visa proporcionar ao usuário de um site, app ou plataforma uma experiência agradável de uso daquela ferramenta. É o trabalho que garante que a pessoa tenha a melhor experiência de uso de um serviço ou na busca por um produto.

Objetivos:
O objetivo da disciplina é preparar a fase inicial do desenvolvimento Web para que o aluno tenha o entendimento do que se é possível fazer em determinado site, app ou plataforma no momento em que se inicia a programação front-end, nivelando assim o seu conhecimento com o que ele consegue aplicar e entregar em seu projeto.

Conteúdo programático:
1. Conceito
1.1 Introdução do que é o UX e UI, onde se aplicam, como se aplicam, quem são os profissionais que atuam com UX/UI.
1.2 Breve introdução na história do UX e princípios de design para tecnologia
1.3 Introdução ao app Figma e Whimsical, ferramentas utilizadas.
1.4 Introdução a UX Process Design(desenho de processo).
2. Protótipo
É colocado um desafio em formato real de um projeto de uma plataforma para se ter o entendimento desde o planejamento até o início da fase de prototipação. Os primeiros passos do protótipo, o que define o posicionamento das informações diagramadas no site, plataforma ou app, como quais serão e onde ficarão os botões.
Introdução a Grid System.
3. Inovação
Após o módulo anterior estiver com o entendimento mais sólido, inicia-se o conteúdo de inovação, com o que se pode trazer e fazer com novas features de tecnologia para nosso projeto.
4. Design
Neste módulo atua-se mais no design digital do projeto, é usado alguns conceitos que foram tratados no módulo 1 para aplicar ao projeto, dar a melhor imagem visual ao produto.
Última etapa do curso, vem o desenvolvimento visual e como trazer parte da marca criada para aquele ambiente.
Define-se a tipografia, estrutura melhor o grid system de design, os elementos visuais que correlacionem com o produto e tudo o que vai atrair o usuário para navegar no sistema.

Referências bibliográficas:
Design em escala - Felipe Nzongo
O design do dia a dia - Don Norman
Articulando decisões de design - Greever
Não me faça pensar - Steve Krug
Simplificando coisas que parecem complicadas - Steve Krug

Carga Horária:

24 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 55
 
Ministrantes: Hugo Cesar Libânio Claret


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP