Atividade

112403 - Motivação para a Qualidade Total

Período da turma: 26/02/2024 a 19/12/2025

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: 1 – Aspectos históricos da Administração de Empresas: dos primórdios à Qualidade Total
2 – Era Industrial x Era Ecológica: visões de Mundo e contrastes
3 – A Hierarquia das Necessidades Humanas no processo motivacional
4 – Inteligência Emocional e Automotivação
5 – O Futuro do Trabalho: o princípio do prazer (lazer & ócio criativo)
6 – Trabalhando a diversidade: a riqueza arquetípica e os metamodelos
6 a) Motivando o cliente interno: colaboradores
6 b) Motivando o cliente externo: consumidores
7 – Linha do Tempo e Administração do Tempo
8 – Colocação de Objetivos no Futuro
9 – Modelagem e Excelência

Bibliografia:
1 – Prazer em Conhecer-se – Treinamento em Inteligência Emocional - Regina Maria Azevedo / Outras Palavras
2 – Introdução à Administração – Antonio Cesar Amaru Maximiano / Atlas
3 – Inteligência Emocional – Daniel Goleman / Objetiva
4 – Tipos de Poder – James Hillman / Axis Mundi5 – O Trabalho Criativo – Willis Harman e John Hormannn / Cultrix
6 – O Futuro do Trabalho – Domenico de Masi / José Olympio
7 – Criando seu Futuro com Sucesso – Tad James / Eko
8 – O Negócio é Ser Pequeno – E.F. Schumacher/ Zahar
9 – Atalhos para o Sucesso – Jonathan Robinson / Mercuryo
10 – A Arte da Guerra – Sun Tzu / Pensamento
11 – A Conspiração Aquariana – Marilyn Ferguson / Record
12 – Organizações e Tecnologias para o Terceiro Milênio – Pierre Weil / Rosa dos Tempos

Carga Horária:

30 horas
Tipo: Optativa
Vagas oferecidas: 55
 
Ministrantes: Regina Maria Azevedo


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP